terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Pinchos


Sarava!

Muitos saravas, já que estou em falta desde o ano que acabou.

E por falar em fins… tenho para mim que se enganaram nas previsões do fim do mundo, ora em 2000, que já sabemos por experiência (ou sobrevivência) que não teve fim, ora para 2012, alertado pelos Maias e por Hollywood, mas que me parece também que não vai acontecer.

Aliás, estou convencida que deste ano não escapamos, depois das chuvas torrenciais, dos ventos arrasantes, do frio gelado, do muito recente e avassalador terramoto, fica quase certo que este ano redondo vai ser o fim (se não for o do mundo há-de ser o de muitas outras coisas).

Entretanto, percebi que ando a centrar os meus textos na fase crítica (minha e de tantas mulheres) do período. Mas por outro lado, concluí que é uma fase criativa…logo, aproveito para partilhar que descobri um dia ideal para morrer. Um com o período sobretudo se for no primeiro dia, assim estaria suficientemente deprimida (e fértil) mas também não estaria ainda chéché.

Outra coisa que aproveito para expressar e apelar é para acabarem com as publicidades do pingo doce! Fico o dia inteiro a cantarolar aquelas coisas, como “venha ao pingo doce de Janeiro a Janeiro, la la la”…

Acabo com um beijo ou um poema em jeito de até breve.

Original é o poeta
expulso do paraíso
por saber compreender
o que é o choro e o riso;
aquele que desce á rua
bebe copos quebra-nozes
e ferra em quem tem juízo
versos brancos e ferozes.
Original é o poeta
que é gato de sete vozes.

Original é o poeta
que chegar ao despudor
de escrever todos os dias
como se fizesse amor.
(Ary dos Santos)


_E se eu fosse puta…Tu lias?_

p.s.- Imagem de uma obra de Nuno Machado

9 comentários:

Kapikua disse...

Regressaste em grande!

Belo o poema do Ary.

Só não percebi porque queres morrer jovem. O período,além de criativa, põe-te maníaco-depressiva? :)

Beijo grande e BOM ANO!!!

Bixo disse...

Fim - o que resta é sempre o princípio feliz de alguma coisa

Sunshine disse...

Olá Linda .... só mesmo tu para achares que aquelas linhas podiam ser do Pedro Abrunhosa ... és uma amor de menina...

Mas nem penses em morrer... nem penses ... depois quem de diria uma coisa tão gira ... ;)

Bjocas e continua a cantarolar ... mas escolhe outro anuncio que esse já farta (também me acontece o mesmo qd ouço uma coisa desse género logo de manhã ainda um pouco, bastante, ensonada ... canta ... cantarola ... faz bem )

ivone disse...

os teus posts são autênticas novelas! ora bem começamos com o apocalipse. viste o filme? eu também não.em segundo temos a fase TPM. ou será DPM?! de seguida um pequeno intervalo com o pingo doce. porque não? todo o mundo precisa ir ao wc fazer um xixizinho. e para rematar pregas_nos com um poema do ary. qualquer coisa do ser poeta. agora explica_me: o que é que o fim do mundo tem a ver com o período menstrual das mulheres que cantam a banda sonora de um infeliz anúncio? acho que para remediares as coisas pregaste_me com o ary dos santos na testa assim como quem diz: "eu também sei ler poesia por isso cultivo_me bastante!"


não sei porquê fez_me lembrar as telenovelas mexicanas tu a falar a falar a falar e a boca continua fechada rsssssssss

Pelos caminhos da vida. disse...

Fim é apenas para aqueles que partem, para nós é sempre um começo.

Obrigada pela visita.

beijooo.

Vieira Calado disse...

Seja bem aparecida!

Bom fim de semana.

Bjs

Nina... disse...

Essa história de que o mundo vai acabar é pura histórinha... Enquanto isso vamos vivendo! rs
Aproveitando, venha conhecer o meu blog, Dama na Mesa. Sexo e muito mais... Espero que goste!

Beijos, Nina

soggyscheme disse...

já aqui não aparecia à algum tempo. gosto da imagem do teu blog, está atraente e apetecível de ler =)

e continuas com o teu humor caractrísttico.

VELOSO disse...

GOSTEI DA CASA VOU ESTAR SEMPRE CAMINHANDO POR AQUI!