segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Limpezas e novidades!


Sarava!



Fui para o ninho da gripe A em tempo de crise e quedas de aviões. Voltei muito sã (caso estejam terrivelmente preocupados).



“Sou aquilo com que estou comprometida” disseram-me esta frase há dias e eu adoptei-a só para mim! Pois não é uma frase que cabe em si um monte de coisas interessantes (??!) e além do mais, dá-me desculpas suficientes para ter estado tão ausente do blogue.



Tantas novidades! Vou ser madrinha da filha (espero eu que seja menina) da minha amiga ex pré-grávida, ou seja, actual grávida sem enjoos que se conheçam. Mas, como qualquer grávida que se preze, com desejos alimentares (mais concretamente caprichos de mulher com uma justificação convincente para a maioria dos exemplares do sexo oposto). Ela quer batatas a murro e bacalhau!



E agora para actualizar, o meu sobrinho já com um ano e sete meses, já corre e continua a treinar os seus agudos com altos berros, mas falar que é bom...nada! Nem uma única palavrinha! O que o mantém numa posição de superioridade, qualquer berrito (um eufemismo, já que de pequeno não tem nada) que dê fá-lo obter mil e uma coisas, desde água, a biscoitos, a brinquedos, a colo, a telemóveis... pelo menos sai à tia na perspicácia, já que nos agudos...



Ah!!!! O “Eu, Tu, o Arco-íris e os Vizinhos” cumpriu 2 anos... Mas eu esqueci-me de vos comunicar e de os comemorar.



Semana passada fui ao cinema, o que faço com alguma frequência. E apesar de eu ser uma das mulheres mais “despassaradas” do planeta, a minha mãe continua nos 1ºs lugares bem como a minha melhor amiga (note-se que a minha mãe passa por mim na rua e não me vê e a segunda, a minha amiga, compra um par de sandálias com números diferentes, por exemplo um nº36 e outra nº38), fui com duas amigas e uma das quais (ainda não mencionada aqui) perde a sua chave gigante do carro com uma pantufa anexada a servir de porta-chaves.

Imaginem, portanto, três mulheres à meia-noite e tal num shoping a tentar encontrar seguranças para reavermos a chave.


Ao fim de três voltas, encontramos o 1º segurança que depois de conversar pelo “wallktoque” por via de códigos manhosos (que se resumiam mais ó menos a: “charlie chama Victor 2 por via de Victor 4 “), lá nos encaminhou para outro segurança. Enquanto este último nos conduzia para outro segurança, parava para explicar directivas a pessoas que fechavam determinadas lojas para remodelação. Isto tudo com falas por “wallktoques” à mistura. Este segurança levou-nos pelos calabouços do shopping, corredores e mais corredores cinzentos e com canos, autênticos labirintos que me reportaram mentalmente para a série “Prison Break”. Para ajudar a caracterização, o segurança tinha um ar de vigarista latino-americano fundido com toques de árabe, marcado por um fio de barba que contornava o rosto sem bigode nem enchimento (esta descrição é um bocado confusa e rebuscada mas façam um esforço para o visualizarem).


O último segurança pediu-nos 5000 documentos mas lá nos deu a pantufa que segurava a chave. E assim fomos para o aconchego dos nossos lares, ligeiramente agoniadas com o excesso de pipocas e das voltas pelos corredores.



_E se eu fosse puta...Tu lias?_



Imagem_ Clister Cerebral de Célia Machado

24 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Estou de volta a blogsfera depois de um tempinho ausente.
Tem bonequinha da sorte(selinho) lá pra vc.

Uma semana de muita luz.

beijooo.

Ana S. disse...

Oi miuda!
Parabéns pelos 2 anos de blog. Como o tempo passa depressa!
Eu já tinha estranhado tanta demora mas a vida leva-nos para coisas que não estamos á espera e o blog acaba ficando para segundo plano.
E eu a pensar que era a unica despistada do planeta lol
Beijos

dragao vila pouca disse...

Olá cachopa, ainda bem que regressaste.
Pensei que de tão despassarada - quem sai aos seus não é de Genebra. "Coitado" do teu pai...-, tinhas fechado a loja e nem tinhas avisado os amigos.

A gata ainda é viva?
A avó gaiteira como está?
Já moras na casa nova?
No dois últimos domingos fui a S.Mamede, porguntei por ti, mas ninguém te conhece...são uns despassarados.
- Quem? A filha do Miranda, que tem uma gata chamada Conca, uma avô gaiteira e uma mãe que passa por ela na rua e nem a conhece?!
Não, não conheço. Vá gozar outro! A mãe passa por ela na rua e nem a conhece?! Tadinha da senhora...

Nem imaginas o que eu passei por tua causa...

Beijinhos

Henrique ANTUNES FERREIRA disse...

Minina Jones

Nem quero acreditar que ressuscitaste. Passo a chamar-te... Lázara. Espero que voltes, pelo menos cinco vezes por dia. Tá? Os papazinhos? Também não dizem nada. Saem à filhinha, éoké...

Qjs

PS (Sou, mas aqui é Post Scriptum) - Já me inscrevi como teu seguidor. Ora... como Amor com Amor se pega... (penso que com o)

Kotta1947 disse...

Procurei e encontrei-a através do blog da sonhos. Parabéns pelo aniversário do blog e se veio para ficar vou adorar segui-la.Felicidades para o sobrinho e nada de se preocupar, quando ele começar a falar até vão pedir para ele se calar um bocadinho fala a experiência de avó. Bjo

Humana disse...

Bem, vou tentar não me perder! Lol
Primeiro que tudo os meus parabéns pelo aniversário do blog. Desejo também felicidades à futura mãmã e à madrinha e tia orgulhosa.
Quanto à perda das chaves foi realmente uma aventura e a descrição do vigilante fez-me rir. :D

PS - Quanto à visita ao meu blog que agradeço, deixei lá a resposta mas posso deixar aqui.
Escrever a mim liberta-me e faz-me muito bem. Não sei se sou corajosa mas sou verdadeira, transparente, o que me parece que és também. O que conto ali são situações reais de pessoas reais e penso que muitos passam por problemas idênticos.Acredita que me ajuda muito aquela partilha e penso que tem ajudado outras pessoas que acabam por partilhar também sentimentos e ideias. Já escrevi demais aqui! Lol
Beijos

rui pintas disse...

long time no see... sarava. parabens pelo aniversario... e bolo, ha bolo?

Cátia Margarida disse...

um conselho como futura Terapeuta da Fala, falta o estágio, deixem de lhe suprimir todas as vontades sem que ele mexa uma palha, que ele há-de começar a pedir!
Senão vai continuar nisso até que vocês o levem a um TF que o obrigue a falar e isso é desnecessário. xD A menos que seja daqui a um ou dois anos e seja eu, que assim ganho uns trocos :D

Cristina Silva disse...

Olá
Tudo bem?
trabalho em certificação energetica por conta propria e muitas vezes tenho que ir para a minha terra em trabalho. Algumas vezes não posso levar o Alexandre. Esta semana foi um desses casos... mas já estou novamente em casa desde domingo :)))
beijo

Dri Viaro disse...

heheh mas como vc quer que o menino fale tendo apenas 7 meses?rsrsrs

bjss

Salve Jorge disse...

Salve salve
Que se estivesses gripada
Eu lia...

Fire Wife disse...

Que saudades, e tanta novidade, eu também ando um pouco afastada.
Muitos beijinhos

*** Cris *** disse...

Olá, td bem? Quantas novidades...rs. Que aventura no shopping, heim?
Bjs!!!!

Rafeiro Perfumado disse...

Folgo em saber que:
- superaste a Gripá
- estás de volta
- o tipo tinha ar manhoso mas devolveu a pantufa!

Beijocas!

GUILHERME PIÃO disse...

Com tanta criança por perto...só tens é que esquecer as coisas mesmo...ehehe
Parabéns pelo Blog.
Abraços

Oliver Pickwick disse...

Há cada dia torna-se uma "especialista em grávidas", e, se não me engano, sem jamais passar por este estado. É um fato curioso. :)
Parabéns pelos dois anos do arco-íris.
Um beijo!

Luis F disse...

Saravá

Agradeço as tuas palavras (assim tb espero)

Com amizade
Luis

Papoila disse...

Olá Vizinha:
Quanto a despassarada aqui a Papoila é assim mais do tipo da tua mãe :))...
Parabéns pelos 2 anos de blog e volta cheia de garra... quanto a Gripe A nem me fales...
Beijos

daufen bach. disse...

que sorte a tua, no ninho da gripe e voltaste sã... rs.
belo texto!

abraço a ti.

daufen bach.

Henrique ANTUNES FERREIRA disse...

Criançazitinha

Aqui venho, qual Moniz (porra! O Egas, o da MMG éke não, nunca, abrenúncio, t'esconjro Satanás!!!), de baraço ao pescoço pedir-te perdão por qualquer mal que te tenha feito - pois desapareceste da Travessa e tenho muitas saudades de tu (???).

Aproveito o ensejo (bonito, né?) para desejar a este teu blóguio as maiores facilidades, mau, felicidades e muitos sucessos. Assim, ainda vais longe. Sei lá, a Belém, por exemplo. Uma merda: está lá o Caveira Silva, não é sítio para jovens tineijares inconxistentes.

Qjs

Os progenitores ainda respiram ou só transpiram???

as velas ardem ate ao fim disse...

Grandes novidades seim senhora!

bjo

長島冰茶↗ disse...

1.你了解關鍵字廣告的陷阱與秘密???
2.你了解SEO技巧???
3.你了解網路行銷的方式與種類???
4.你了解關鍵字行銷後的商機!!!
5.你了解SEO作業與流程!!!
6.你認為網路行銷多少才合理???
7.你了解網站排名的注意事項!!!

cõllybry disse...

Olá visinha, parabens pelo 2 anos que sejam muitos mais...

Sim não tem coments, mas poderás sempre deixa no livro de visitas e eu grata fico...


Post muito interessante, aliás como sempre...

Terno beijo

Fátima disse...

Olá Marianuxa!!!
Como sempre com aventuras ilariantes para contar.....lol.
A vida é feita destas pequenas coisas,pela qual vale a pena vivermos..tal como tenho por habito dizer,se fosse tudo muito normal nao teria a mesma graça;)!!


Deixo-te uma beijoca grande e um desejo de um optimo fim de semana!!!