terça-feira, 9 de junho de 2009

gaiteiras vizinhas


Sarava!

Lembram-se de falar na avó gaiteira?? A minha...

Não é que há uns dias, estava eu a trabalhar, naquelas manhãs que se arrastam... e “é melhor ser alegre que ser triste...lalalala” (toque do meu telemóvel)

- Está amigo! Tudo bem? – atendo eu contente.
- Está amiga! Olha a tua avó está na TV? – pergunta ele em jeito de exclamação.
- A minha avó??! Não... claro que não. – afirmei eu quase convicta. Porquê?
- Porque está aparecer neste momento na TVI.
- Não!!?? Vou ver...
- Vai lá. E depois liga-me. Tvi!

Lá fechei, eu, o espaço aberto, e corri para o café ranhoso da rua. TVI....e sim! A minha avó lá estava, de perna cruzada em calça, imaculadamente, branca. Vestia uma túnica floreada de acordo com a estação e a calça, ora claro! E conversava, de forma fluída, com o Sr. Manuel Luís.

O tema que a avó lá foi dissecar... tem todo interesse para este blogue: os vizinhos.
Pelos vistos comemorava-se o dia deles. E a minha avó lá foi comandar as tropas. Com 81 anos, levantou-se às 6h da madrugada e viajou com os seus compinchas de bairro alentejano até à capital.

Depois deste choque de surpresa matinal e televisiva, telefonei-lhe.

Deslumbrada pelo pequeno-almoço oferecido na TV, pela maquilhagem e cabeleireiro à altura, confessou-me que achou o Sr. Manuel Luís “pequenote e franzininho” e a sua companheira Cristina “com cara de mãe, bonitinha até”, mas concertando com um “filha tu é mais bonita que ela”.

São conversas suspeitas de uma avó gaiteira, que prometeu que este programa foi apenas o primeiro.


Entretanto, um reparo no orçamento do meu automóvel... 292 euros. (sem comentários)

Já agora... um aparte. Pode ser que me esclareçam. Aquando uma campanha de solidariedade, no Jumbo, em que eu colaborava com a recolha de bens alimentares e de higiene para duas casas de acolhimento temporário de crianças e jovens, descobri que 95% das pessoas que entravam no hipermercado não iam fazer compras. Até hoje ainda não consegui perceber o que move centenas de pessoas a um hipermercado sem ser para fazer compras. Será para passearem? Para verem e comparar preços? Porque não têm o que fazer nem onde fazer?

_E se eu fosse puta...Tu lias?_


P.S. - Zapping#11 de Sandra Palhares, óleo s/tela, 2008

43 comentários:

Ana S. disse...

As avós agora são todas modernas e andam no Goucha. A loira até é bonitinha mas fala que se farta credo!
Há lá comparação entre ela e uma santa escorpiona! :p
Beijos

sagher disse...

ca para mim vão ver as gajas.
sarava

António Silva disse...

Olá Amiga!
Ai as avós... Estão na "berra" e dão sempre que falat... Beijos! António Silva

Luis F disse...

Saravá minha amiga

Como sempre, é um encanto o teu espaço

Com amizade

Luis

dragao vila pouca disse...

Já vi. Sais à tua avô, já que gaiteira, como tu, é difícil de encontrar...basta ver o nick.
Eu como também sou gaiteiro, vou até lá baixo apanhar sol e depois volto.

Beijinhos, e como sabes, leio sempre.

Girafa cor de rosa disse...

Olá, Olá, olá!!!

Com que então uma avó famosa?! OLha que é obra..aos 81 anos pôr-se a caminho para um programa na TV!! Espetacular..agora já sabemos a quem a arco íris sai!! Hehehe!!

Muitos beijinhos ...há séculos que não passava por cá, mas é tão bom aqui voltar!

Rafeiro Perfumado disse...

Sou forçado a dar razão à tua avó... que o Manuel é franzinho, escusas de já estar a ficar toda convencida!!!

Beijo!

daufen bach. disse...

"é melhor ser alegre que ser triste, alegria é a melhor que existe (...)"rs.

Parabéns para a avó! Que seja o primeiro de muitos.

beijos.


daufen bach.

Liar disse...

Gostei do teu espaço, já ca tinha vindo uma vez mas não o guardei, mas desta n vou esquecer!

E desta forma que escreves, acho que te lia de qq jeito, rsrsr

Bjinho

Céci

SSS disse...

ha ha curti deste post,o dia das vizinhas, a minha avo tambem devia de la ter ido,vivendo ela num espaço pequeno conhece toda a gente e o que se passa com toda a gente,é impressionante como ela consegue decorar a vida de toda a gente,mas depois nao sabe o meu numero de telemovel de cor por exemplo!lol

beijokas**

cristinasiqueira disse...

E se... lia sim!
Adoro essas coisinhas de vizinhos,vovós e simpatia.Adoro a cor portuguesa com que se diz a vida.
Avó gaiteira que rendeu uma crônica
bem gostosa.
Passe lá em casa,(blogs) e até mais,

Com carinho,

Cris

Menina do Rio disse...

Vizinha gaiteira, sô...

Atende o telm falando "está"? É engraçado e diferente


Um beijo na vó
Fica bem querida

Canto da Carlota disse...

Claro que lia...

e, todos temos na nossa familia sempre alguém "gaiteiro"....

Jumbo...nem me fales em lá entrar...fico com alergia...

bjk

Fire Wife disse...

Só lhe faz é bem ter actividades e divertir-se. Beijinhos

Mia disse...

Sarava!

Hipermercados não!Gostei do texto e do dia relatado: fresco e divertido.


"a alegria é a
melhor coisa que existe"



P.S. - Se-fores_puta_eu_leio_na_mesma :)

Carlos Barbosa de Oliveira disse...

e se eu lhe disser que a minha mãe (agora com 94 anos, mas na altura com 72) andou de parapente?
Já não se fazem mulheres assim, é o que é. Ou então. só despontam para certas loucuras mais tarde, porque começam a viver a vida muito seriamente demasiado cedo e não têm tempo para cometer as saudáveis loucuras da juventude

O Profeta disse...

Um areal morno acolheu
Teus passos ávidos da chegada
Caminhas na procura das marcas
De uma espera desencontrada

Calmaria!
A bonança reivindicou o Sol no celeste
Uniram-se os pedaços de rasgada vela
Tua alma retomou o sonho adiante


Boa semana


Mágico beijo

GLAUCE SOARES disse...

Vim desejar uma ótima semana, e dizer o quanto, tudo é belo, lindo, encantador e formoso.bjs

Papoila disse...

Olá Vizinha!
Parabéns à avó que nada tem de gaiteira mas muito de observadora... é franzininho e quase da idade da avó...lol... às vezes mais velho que ela... e a loira fala mesmo pelos cotovelos... Passear pelos hiper??? Eu nem lá entro... lol...
Beijos

mixtu disse...

lia...
yayyaya

a avó no goucha... bem lá bate no avÓ e foi lá explicar-se

eu vou ao hiper para comer chocolates e não pagar, quando chove é mais fácil... meto-os no guarda-chuvas

ahnizos disse...

um beijinho
e tiro o chapéu a uma avó como a tua =) vejam só que garra

obrigada pela presença constante no meu canto **

Luis F disse...

Saravá :)

Gostei de ler este teu texto, onde aplaudo de pé a esta avó :)

Os meus parabéns

Com amizade
Luis

Vieira Calado disse...

Talvez seja isso.

É um passeio... à Lua.... de borla!

Cumprimentos

Ana Martins disse...

Ora aí está uma AVÓ feliz e cheia de energia... Parabéns a ela!

Beijinhos,
Ana Martins

Tisha disse...

Isso dos passeios nos hipermercados é igual a estacionar o carro na rua paralela à praia e ficar lá uma tarde inteira... a dormir, a ler o jornal, a fazer tricô... Sem comentários :D

Beijo*

O Profeta disse...

Nasceu!
Nascem a todo o instante
Os sentires vindos da alma
Tatuados a cada semblante

Um beijo na tua procura
Um abraço fica suspenso
Um sorriso desponta da tristeza
Um olhar prende o momento


Bom fim de semana



Doce beijo

Cláudia disse...

Eheheheh
A minha também é toda gaiteira :)

farfalla disse...

se fosse a minha avó eu dava-me um treco

looooooooooooooooool

_baci_

filipa disse...

A tua avó fez-te uma surpresa daquelas! :D

Também não percebo :x ficam 2 e 3 horas num supermercado e nicles; não compram, não nada.

Vá, vá-se lá entender esta gente.

Maior beijo*

angel disse...

Ainda bem que as avós de hoje são diferentes.
Viva a avó moderna!
Abraço
Angel

Vanda Maio disse...

Confessa que gostas-te de ver a tua avó na TV :P

Tenho uma coisa para ti no meu blog.

Beijinho

as velas ardem ate ao fim disse...

Que fixe atua avó!

bjo

KOTTA disse...

Agora defendo eu as avós gaiteiras.
Que não tiveram tempo no seu tempo e
agora dá gosto vê-las todas gaiteiras.Quanto ao super não há
pachorra.Gostei do teu cantinho.Bjo

paulotpires disse...

Continuo a adorar a forma como os posts são explorados... avós, vizinhos e compras... hehehe

mitro disse...

Como a malata não tem dinheiro, vai ver as coisas que podia comprar, se tivesse!

Anónimo disse...

Resta alternativa a uma avó de 81 anos?
Se fosses puta, não te leria seguramente.
E... o tempo de antena cedido a uma embaixatriz dos vizinhos é sempre de aproveitar.
Tenho a certeza que se fosses puta, não iria ler-te.
És mais bonita que a Cristina!?
Quanto?
Se fosses puta... talvez te lesse.
292 euros... depende da reparação, talvez o mecânico nesse dia tenha sido invadido por uma força do alem e com 292 euros tenha conseguido recuperar o motor gripado do teu carro... ha magias... ainda.
É possível que te lesse, ha putas que não escrevem mal.
95%(!?)então a recolha de bens resultou numa completa e total desgraceira(!?) ah péra... 95% de quantos? de dez milhões? xacáver... hmmm... 500.000, bom assim, dá uma receita razoável...
Se fosses puta? terias de escrever para te poder ler.
Agora a sério, não leis o que escrevi, é que para alem de puta, escrevo nada de jeito!!!
;)))

Sunshine disse...

Hello Linda !!

Que é feito de ti??

Bjinhos, espero que esteja tudo bem e a gozares umas merecidas férias.
;)

as velas ardem ate ao fim disse...

Por onde andas??

bjo

★ Aralis ★ disse...

LOLOL
Lindo!

Jokitas

Luis F disse...

Mais um excelente texto que merece ser lido pela sua qualidade e forma de expressão...

Os meus parabéns

Luis

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

Desde mis --- HORAS ROTAS ---

y --- AULA DE PAZ ----

TE SIGO EU , TU O ARCO -IRIS. comparto tu blog

con un fuerte abrazo y

Saludos cordiales de amistad:




afectuosamente :
EU TU O ARCO -IRIS

jose

ramon…

ivone disse...

e onde andamos nós hein?

ONG ALERTA disse...

As avpos sabem tudo e tem uma mémoria...dez...