quinta-feira, 21 de maio de 2009

Brum Brum... era uma vez 250!


Sarava!

Ainda com a história do carro.
Hoje ia deixá-lo no mecânico se ele não tivesse que ter ido ontem de urgência.

O barulho insistia há quase duas semanas e em tons cada vez mais ameaçadores, e apenas a um dia de eu deixar o carro nos entendidos, ele decide passar-se.

Já quase a chegar à faculdade, com o barulho a enervar antes da frequência, as mudanças deixaram de se conseguir mudar facilmente. Aliás só mesmo a muito custo ia conseguindo alterar as velocidades. A minha companheira de boleias, a Inesinhazzz, teve um surto de entendimento mecânico e disse-me para ver se o pedal da embraiagem estava preso, e se sim, para o levantar com o pé. Uau! Surpreendi-me! Ela tinha razão, explicada pelos carros miseráveis que a acompanharam ao longo do seu percurso. Hoje anda de metro, a pé, ou à boleia no meu carro. O que faz todo o sentido que ela se superasse nas ideias mecânicas, para tentar salvar a sua boleia.

Já na rua infernal de trânsito da faculdade começamos a sentir um cheiro suspeito. Quisemos crer que era um odor ambiental. Cheirava-nos a uma coisa esquisita... piscina! Melhor, cheirava-nos a cloro! E depois de adivinharmos a que nos cheirava o carro, vimos uma nuvem de fumo mesmo em frente aos nossos olhos. Claro que presumimos que o fumo era do tubo de escape do carro da frente, um grandessíssimo poluidor! Mas estas acusações duraram até ele arrancar e o fumo não arrancar com ele, a nuvem permanecia a sair do meu carro.
Pânico! A sorte é que a rampa da faculdade já estava à vista... foi o tempo de estacionar e gritar para a Inesinhazzz: - Foge rápido que o carro ainda vai explodir! Note-se que nesta altura o cheiro de cloro já não existia, mas sim um odor insuportável a borracha queimada.

Saímos do veículo e não percebemos se o fumo saía dos pneus, se do capô...

Conclusões: os barulhos eram da embraiagem que acabem por destruir, segundo soube depois de 35000 km as mulheres têm tendência a destruir embraiagens... E o orçamento passa a ser 250€, já que se vai aproveitar para mudar calços dos travões (não faço a mínima ideia do que seja, imagino que é para o carro continuar a travar), óleo e filtros.

Do mal, o menos... o carro não explodiu! E eu cheguei a tempo da frequência...

_E se eu fosse puta... Tu lias?_

26 comentários:

Inesinhazzzz disse...

Pois claro!!! É que além de andar Kms a pé, já me imaginava a ter de empurrar o teu carro no meio daquele trânsito infernal e ser motivo de chacota dos inúmeros homens que passavam naquele momento dentro dos seus carros. Consegues imaginar-nos às duas atrás do teu carro, sem forças para o empurrar de tanto rir face aos comentários machistas que iamos ouvindo. E a tentar sempre manter a pose... seria hilariante!!!

Isto de aproveitar boleias tem muito que se lhe diga. Há que aproveitá-las bem!!

Rafeiro Perfumado disse...

Acho que é notória a necessidade que tens em trocar de veículo, talvez por uma vespa, que tal?

Beijo!

PS: tu não me perdoas?!? Eu vou ao Porto, faço 300 quilómetros e ainda tinha de te ir visitar? Faz favor de tirar 18 minutos para ir ver-me!

Cöllyßry disse...

Oi linda, o melhor é mesmo não ter, só dá trabalho e gasto...

Dizem que o metro é bem rápido,Beijitos


À flor da pele

Ana S. disse...

Foge rápido que o carro ainda vai explodir??? looooooool
Ai que tou cansada de rir.
Com esta tiraste-me toda a vontadinha de tirar carta! :p
Beijos

Papoila disse...

Olá!
Já fiquei assim sem embraiagem (faço parte das mulheres que as destroiem... eheheheh...) ao cimo da saída da auto estrada para a rotunda... e com a sorte de estar na faixa da direita... fui salva por dois GNR muito simpáticos que o encostaram à berma enquanto me mandavam vestir aquele lindo colete verde obrigatório e eu ligava para o reboque da assistência em viagem...
Ai os carros! Ai o trânsito! Pudesse eu ir de metro, mas para lá não há...
Esta nuvem de fumo aterradora fez-me rir até às lágrimas.
Beijos

anónimo por enquanto disse...

Então não lia, adoro blogues de putas!

~*Rebeca e Jota Cê *~ disse...

Por causa de carro, hoje ia batendo o meu na hora que estava saindo da garagem. Pensamento estava longe, pensando no Jota Cê... aiai.

É, carro quando começa a dar problema é uma coisa... mas nada que 250 euros não ajude...ahahaha.

Adorei sua visita, espero não perder mais contato, viu?

Beijo grande.

Rebeca

-

Pelos caminhos da vida. disse...

Obrigada pela sua visita amiga.

Um fim de semana de muita luz.

beijooo.

Deusa Odoyá disse...

Olá minha amiguinha.
Carro é uma segunda familia e se não existir manutenção babau, começam os problemnas.
Um bom fim de semana com muita paz, amor e luz.
Obrigado por sua visita ao meu cantinmho.
beijinhos doces, minha amiga.
Regina Coeli.

Antonio saramago disse...

tudo isso e só 250 aéreos? Vais pagar bem mais....

lua prateada disse...

Ehehehe amiga tu foste levar o teu , e eu fui buscar o meu só uma diferença em vez de €250 o meu foi €350.Bem mas vamos lá esquecer as desgraças e pensar que afinal já temos carro...
Beijinho prateado com carinho com um óptimo fim de semana...

SOL

Rain Sister disse...

Mutios beijinhos

Liar disse...

Bem eu lia-te na mesma, agora confesso que o nome e que me trouxe aqui,rsrsrs

Gostei do blogue

Semana linda!

Liar

_E se eu fosse puta...Tu lias?_ disse...

Sarava Sr anónimo por enquanto!

Volte sempre... anónimo ou não!

Salve Jorge disse...

Ainda bem que não explodiu
Como poderia ficar tranquilo
Cá no Brasil
Sabendo que entre tanto fumo
Aconteceu aquilo
E perdeste o rumo
Eu cá me aprumo
E proponho começar uma lista
De bons pagadores
Para te pagar um motorista
E evitar tais labores
A essas tuas cores
Que merecem não só favores
Mas circular sem problemas pela pista...

dragao vila pouca disse...

Vai sair um comentário machista, quem não quiser ler que passe...

É por meninas como tu, que anda por aí um autocolante que diz: " mulher ao volante...perigo constante!"

Leio sempre.

Beijinhos

Ana Martins disse...

Bonito e alegre texto... Parabéns!

Beijinhos,
Ana Martins

Oliver Pickwick disse...

Ora, querida amiga, só precisava um pouco mais de treino. Certa vez o Ayrton Senna - ao ter a caixa de câmbio do seu carro quebrada - venceu o Grande Prêmio de Mônaco apenas com duas marchas.
Quanto ao problema da embreagem, é melhor trocar o automóvel por outro de câmbio automático, assim, nunca mais terá problemas com passagem de marchas.
Um beijo!

Vieira Calado disse...

Vá lá!...

Ainda há gente sortuda!


Bjs

daufen bach. disse...

Vieira tá certo...

kkkkkkkkkkkkk

abraço a ti.

Marcelleee disse...

Melhor andar á pé,não gasta dinheiro, nem gasolina,e ainda enquanto corre tá se exercitando gastando as calorias,pq o arco-íris é logo ali.Bju

as velas ardem ate ao fim disse...

Ai que azar miuda!

bjos

Rafeiro Perfumado disse...

O carro explodir por causa da embriagem?!? Tens de ver menos filmes, jove! ;)

Beijoca!

sonjita disse...

Gostei como transformaste um evento quase trágico em pura poesia :)
Quem já não andou com carros quase a morrer e com a embraiagem presa... e isto serve para usar como metáfora ;)

BJK

P.S. Confesso que vim cá ter pelo nome... "E se eu fosse puta... Tu lias?"... boa estratégia!

O Profeta disse...

Mil caminhos
Esta viagem sem velas nem vento
Este barco na bolina das ondas
Esta chuva miúda transborda sentimento

Amarras prendem o gesto
Arrocham um coração que bate incerto
Uma gaivota retoca as penas com espuma
Levanta voo em rumo concreto

Partilha comigo “100 Anos de Ilusão”


Mágico beijo

lua prateada disse...

Bem amiga já agora axo que somos duas com a mesma história, pois hoje voltei a ir levar o meu não tem piada nenhuma mas agora que vi aqui o teu título deu-me vontade de rir..
Beijinho prateado com carinho e um óptimo fds.

Passei deixando cair pétalas perfumadas com espinhos perto delas ,para que assim saibamos que na vida o bem e o mal andam junto, cabendo a nós afastar um e aproximar o outro.
Beijinho prateado com um óptimo fds.
PS:tenho um amigo que tem um blog de poesia,pessoa humilde que nasceu com uma mente poética. Axo que é digno de ser lido, se quiseres visitar vai a www.jomanell.blogspot.com o nome do blog é: IMAGINÁRIO.
Obrigada BJS

SOL