quinta-feira, 12 de março de 2009

Post Novo com Pombas à mistura


Sarava!


Estou cheia. Cheia. Cheia. Cheia. Cheia. Cheia. Cheia.

Portefólios+Portefólios+Portefólios+Dramas+Psicodramas+Sociodramas
+Arte+Arte+Arte+Coisas+Coisas+Coisas e Coisas.

Uffa...

Post Novo:

Perdi 20 euros. Uma nota incrivelmente nova e verde. Merda.

Ah! Tenho um segredo para vos contar. Psttt! É favor não se rirem nem espalharem. Ok? Descobri que tenho um surto de mais de uma dezena de cabelos encaracolados brancos. (era agora que devia confessar o quão nova sou)


Nunca gostei tanto de falcões como agora!! Raispartam os pássaros e aves, em geral, e as pombas que sujam tudo e se multiplicam aos bandos, em particular.
Não me imaginam na hora comprida do meu almoço a atravessar passeios em pulinhos rápidos, como se fosse corcunda, fintando, aos berrinhos, a passarada toda que me persegue. A par desta descrição os meus olhos esbugalham quando vêem, durante estas maratonas de obstáculos, uns senhores com bigodes de respeito a alimentarem as criaturas “penudas”.

E caso a minha Gata Conca não tivesse 20 anos, eu declarava guerra.

(Pombas malditas...que para além de já terem engravidado santas senhoras, ainda têm cantigas que as protagonizam - as pombinhas da catrina la la la )


_E se eu fosse puta...Tu lias?_


p.s. escultura "pra cá pra lá pra cá" de Mónica Oliveira, ferro pintado

25 comentários:

Palma da Mão disse...

Possitas, já tinha saudades, és vida, cor, magia.
Beijinhos
Liliana

Menina do Rio disse...

Mistura um boa dose de cimento com milgalhas de pão e alimenta as penosas. Só servem pra se reproduzir e infestar de piolhos! Já os cachinhos alvos, bem...são caso pra Wella ou Loreal. Falo de cadeira!

beijo pra ti

paulotpires disse...

:)
há dias des"passarados"...
beijo

Gilbamar disse...

Numa crônica espirituosa escrita com a verve de uma ótima cronistas você nos presenteia com uma jóia preciosa.

Fraternos abraços do amigo Gilbamar.

LORENZO MONSANTO disse...

Bem Vinda!

:)

20€...Uiii...mas...e se fossem 50€? Tudo tem o seu lado positivo :)))

Cabelos brancos? Isso é charme...

Rain Sister disse...

Lol.
Cabelos brancos é o que há mais por aqui mas como estão pintados já nem dou por eles. Se um dia esta tinta sai apanho cá um susto.

manzas disse...

Provei o fel sabor de uma outra vida
Nas ruas desnudadas, lotes incertos do sem andar…
Caminhei pelos desertos secos de alma perdida
Entrando pela porta em que ninguém quer entrar

Passando para dizer,
Que me apraz aqui estar…
Que nesta sexta-feira treze,
Aconteça o que acontecer
Um bom fim-de-semana irá ser
E que o amor e paz possa reinar!

O eterno abraço…

-MANZAS-

Antonio saramago disse...

Estás muito desobediente ás maneiras chiques, mas fica-te bem esta postura.
Leva uma pombinha para o tacho, é tão saboroso...

dragao vila pouca disse...

Ena pá, a gata ainda é viva?!

Andaste a bajular o Rio em Miguel Bombarda. Não tens vergonha? Pintura não é cultura? E esse sujeito, porventura, gosta de cultura?

É bem feito que as pombas te sujassem toda...havia de ser pior!

Estou a brincar contigo, mas sobre o Rio é a sério.

Beijinhos para ti e cumprimentos à distância, à Conca.

Papoila disse...

Cabelos brancos eheheh... as pombas... só mesmo a do Picasso...
Beijos

Carlos Barbosa de Oliveira disse...

Seja bem regressada...

Vieira Calado disse...

Os cabelos brancos (se não forem muitos...), até dão um certo charme, às mulheres.

Vá por mim!...

Bjs

Rafeiro Perfumado disse...

Pssst, as notas de 20 são azuis! ;)

Beijocas!

Cadinho RoCo disse...

Não se preocupe com os efeitos do que relatou em segredo.
Cadinho RoCo

Roderick disse...

Também já tenho uns quantos nos lados! Dão charme!!! Acho...

ivone disse...

mas onde é que estão as pombas?

aposto que já fizeste uma canjinha....

tulipa disse...

Sabes uma coisa tb estou farta, portfolios, relatorios, teses...
um abraço
tulipa

MRPereira disse...

Coisas que voam: Tu, ele, o arco íris e os vizinhos... E as pombas também!

Não gosto delas! Cagam tudo por onde andam mas também não é preciso abusar nos "mimos", tadinhas das bichas! :)

Beijinhos e demora menos entre posts

Betania Lisboa disse...

Passei para conhecer seu blog e gostei muito.
deixo-lhe uma mensagem neste dia especial para nos blogueiros.

"Blogar é construir pontes de amizade e conhecimento no espaço.
Você fez sua ponte hoje?"

Vamos construir pontes juntos?

MEU DOCE AMOR disse...

Eehehe!!!

Tadinhas das pombas!

Um beijinho doce e não percas mais money:)))

Desculpa ausencia

Oliver Pickwick disse...

Ora, vizinha! Pouco mais de uma dezena de fios? Não é o caso para se atormentar. Quanto aos vinte euros, não esquenta, dinheiro vai e vem.
Agora, as pombas realmente são um problema.
Um beijo, e axé!

Fátima disse...

Olá Amiga:)!
Cabelos brancos sao uma prova de que já viveste uns quantos anos e acumulaste bastante sabedoria.
Quanto aos pombos,por aqui nao os vejo muito mas sim, bastantes gaivotas e Corvos:)!


Deixo-te um beijo e um desejo de um optimo fim de semana!

António Silva disse...

Olá Amiga!
Entrei para a minha visita semanal e verifiquei um grande "apagão"... Está tudo bem? Bom Domingo! Beijos. António

António Silva disse...

Amiga!
Passei para deixar o endereço do meu novo blog

http://asebentadepoesia.blogs.sapo.pt/

aguardo uma visitinha. Bom Domingo. Beijos. António

Sonynha disse...

lol,és mesmo comica sem duvida...
se eu encontrar os 20 euros dou.tos,juro :P

Quanto aos cabelos brancos faz cm euuuu,pintura pa cima,acabou-se!

beijos