sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

"Read my lips"


Sarava!



1º) Adoro o choro com intenção. Aquele choro de quem perde. Aquele que espreita a morte de quem se gosta.


2º) Hoje enquanto fazia o caminho do costume para o trabalho, vi uma montra de uma loja de candeeiros. Tudo bem, se esta não fosse dedicada ao dia dos namorados... é que não imaginam...no vidro uns corações pessimamente cortados em cartolina vermelha papoila que mostravam uns quantos candeeiros com abajures rosados e cerejas. Agora expliquem-me quem é que oferece candeeiros no dia dos namorados??? Os miúdos, que não ignoram a data, até aos 18 anos, compram ursinhos, postais, bijutarias, etc, mas nunca candeeiros! Os adultos até aos 40 fazem de conta que não existe, e a excepção, que os comemora, oferecem flores ou vão jantar fora. A partir dessa idade variam as comemorações, e as não comemorações. Mas ninguém oferece candeeiros! Há com cada ideia iluminada!


3º) Merda! Estou viciada na novela brasileira da noite! E o problema é que está no fim... E os canais de televisão portuguesa habituaram-se a brincar connosco a propósito das audiências...e para além dos intervalos demorarem tempo suficiente para quem estiver mal dos intestinos, mudam os horários 3 vezes durante uma semana... Como estou viciada e quero saber como acaba (tim tim por tim tim) fico 5 horas colada à TV para ver 25 minutos do novo episódio (sim porque os outros 20 são a repetir o episódio anterior). Enfim... “ e ao mais não sou obrigada”, como diria a minha avó Rosa!


4º) A mercearia mesmo em frente ao meu trabalho teve uma tentativa de roubo. Estava eu a preparar-me para o almoço, quando ouço barulho aflitivo. Olho e vejo um tipo dos seus vintes, alto e moreno, agarrado ao Sr. Zé (senhor com alguma idade) com outro tipo com figura idêntica e a senhora Albertina a gritar “ACUDAM”.

Era meio-dia e meia. Eu salto da cadeira e berro. E corri para a mercearia. E como se fosse um rambo moderno (efeminado) berrava para os gajos como se os meus berros fossem agressivos e os bloqueassem. Entretanto, o tabaco já recuperado (mercadoria que tentaram roubar), os fulanos, grosseiros, ameaçavam a vitrina do senhor... eu sentia-me a super mulher até eles saírem a custo (a olhar para trás sempre e resmungando), até depois as pernitas me começarem a tremer e o coração a arrefecer. Valha o susto, porque tudo acabou bem. E agora já não se vende tabaco na mercearia da frente.


_E se eu fosse puta...Tu lias?_



p.s.- Pintura de Luís Melo, acrílico s/tela


p.s.2- A música dá na novela!!

50 comentários:

Antonio saramago disse...

OBRIGADO POR TUDO, ESTOU SEM TEMPO E POR ISSO TE VENHO DESEJAR UM BOM FDS E goza o dia dos namorados.-

Portaria ILEGAL disse...

Blogue fixe

Ana S. disse...

Saravá!
Também estou viciada na novela da noite e irrita andarem sempre a mudar de horário mas por uma boa causa até fazemos o sacrificio!
Bemm...armares-te em Rambo efeminado deve ter sido uma coisa do outro mundo loooool. Ganda maluca!!!
beijos

dragao vila pouca disse...

Tu não páras de surpreender: dás boleia a desconhecidos, atiras-te de cabeça contra os ladrões, vês novelas brasileiras...rapariga tem juízo!

Há candeeiros tão bonitos, em forma de coração, em forma de peça de fruta, em forma de flor, de bola de futebol, etc. Mesmo próprios para o dia dos namorados:
- querida recebe este lindo candeeiro, em forma de coração, como prova do meu grande amor por ti. Quando acenderes a luz do quarto, vais lembrar-te sempre mim, meu amor.

Beijinhos isto sou eu a dizer.

kris disse...

Ai a novela da noite...eu bem não me quero viciar nela, mas cá em casa tenho de a gramar, porque tenho uma amiga totalmente viciada nela...ai a minha vida...

quanto ao dia dos namorados...realmente...candeeiros????quem oferece isso???????este mundo está perdido!!!!!!!!


rambo moderno efeminado...e com um grande gesto de coragem..é de louvar...isso hoje em dia é tão raro...ninguém se preocupa com ninguém..e ajudar muito menos.
Parabéns...mas podias ter-te magoado..tem cuidado contigo "rambinha"

beijo

Sunshine disse...

Saravá!!!!

Mais uma no grupo das viciadas e enfadadas com o tempo que demora a dar o insignificante bocadinho ... porque é que não acabam de vez e começam a outra ??!!

Candeeiros ... bahhh, realmente há cada ideia ... mas enfimmm (uma coisa mais adequada ao dia ainda vá mas um candeeiro ??!!)

Valente mulher, e sortuda também, nessas ocasiões nunca se sabe o que eles são capazes de fazer.
Parabéns á "ramba" :)

Bjinhos e um bom fds para ti

elisabete fialho disse...

Esta novela prendeu-me e porque dá tão tarde, chego a po^r o despertador para acordar...logo eu...ridiculo...desde " O Pantanal"que nenhuma me tibha agarrado
Ésta sigo desde Novembro e fiquei presa pela história...percebi que tinha a ver com o empurrão que se dá na vida para haver justiça
Faz muito tempo que aprendi, para haver justiça nesta coisa que todos chamam de vida um empurrãozinho...até de forma casual nunca e demais BOA???
Foi essa a razão de eu ter ficado
Um abraço de carinho

Naty disse...

ola passei para te desejar um bom fim de semana e dizer.te que adotei ter estado aqui
bjs naty

O diabo está nos detalhes disse...

Novela? Não vejo desde a Selva Tropical... :)

Pelos caminhos da vida. disse...

Otimo fim de semana e um lindo dia dos namorados.

beijooo.

gabyshiffer disse...

Seu flog é uma delícia amei
Posso te add
Coisas que voam...são tantas neh
O tempo por exemplo...ele passa e a gente n vê...
Q vc tenha um bom findi
:*

Val Du disse...

Você é demais!:)

Beijos.

xanata disse...

2. Ha gostos para tudo.. e nesta altura, tudo se aproveita para digamos fazer a festa, entao dia dos namorados, serve para todos mesmo para quem nao sirva, seja a loja dos candeeiros, ou a lojinha do gas, ou a padaria que nem faz bolos para fora, muito menos aos coraçoes, ou a papelaria, etc etc.. comercio.. que se ha-de fazer? E tambem no fundo, gostos para tudo..

3. Eu sempre vi essa telenovela, e gosto muito, mas ja começa a irritar o facto de nunca mais acabar, e de estarem constantemente a mudar horarios e a repetir coisas..

4. Super mulher ao poder xD assim e que e :P

gabyshiffer disse...

Oi moça tudo bem?
Brigadim pela visita no meu...
Eu tenho o sonho de conhecer o seu país, sei que vou adorar.
Mais uma vez digo adorei seu Blog, e n sei se vc conhece um outro Blog que eu sou fã e que ela é ai de Portugal tb, a Madalena do Aliciante...é lindo.
Assim como você ela tem um jeito incrível de escrever e que eu adoro...
Parabés!
Tô adorando essa nova casinha e vcs são um amor...
Bom Sábado, tudibom
Beijos

dragao vila pouca disse...

O teu mail está em destaque, mas já me mandaram umas bocas. Dizem que é vermelho.

Que tal o candeeiro, era bonito?

Beijinhos

António Silva disse...

Olá Amiga!
Gostei do que escreveste! Mas... acreditõ é mesmo a actualidade não tem nada de ficção... Bom Domingo! Beijos! António

ivone disse...

as tuas estórias encantam_me. vamos por partes:

2º) recuso_me a comentar corações em cartolinas vermelhas mal cortadas. ou bem que sabem ultizar uma tesoura como deve ser ou não!
3º) merda! não vejo novelas. nem essa nem mais nenhuma. não posso comentar.
4º) lamento o coitado do senhor zé que apanhou um grande cagaço e ficou sem tabaco.de ti já era de esperar com ficasses com as perninhas a tremer por isso nem vou falar mais nada.

e por fim o 1º)mas que choro? o teu? que perdeste rapariga? que anda por aí a morte a espreitar? (não percebi nadinha) esclareces ssf?



beijos abraços e alguns apalpões de vez em quando

Canto da Carlota disse...

Boa!!!

Concordo em tudo...

som dum choro verdadeiro...
tempo espera e depois só aquele bocadinho...mas é viciante!!!

Já não existem Mercearias como antigamente!!!

bejos

Ácido Cloridrix HCL disse...

Que novela é essa a q te referes linda????? Brasileira???? Se quiseres saber o final,, avisa,,,, aqui já começou outra, eheheh!!! Qt ao acto heroico lá na mercearia da frente,,, uau, q coragem hein??? Mas olha lá,,, e por falar em brasucas,,, te cuida da próxima, pois se os tipos forem mesmo brasucas,,, e os há muitos por aí agora,,,, tem cuidado q os gajos não estão por menos p dar um tiro em alguem por apenas um rebuçado, hein??? Te cuida,,, mas de qq maneira, os meus parabens pela coragem!!!! Beijocas,,,, saravá, HCL

Papoila disse...

Menina, essa dos candeeiros não lembra ao diabo LOL... por favor, e sem falsos moralismos não te armes em Rambo de saias nos assaltos... olha que os assaltantes atiram por dá cá aquela palha... e não só tiros... faquinhas de ponta e mola "andem" aí...
Beijos

Avid disse...

Tao normal hehehe...nem pareces tu, com vicios tao simples lol
Bjs meus

Salve Jorge disse...

Se é pra falar na favorita
Não vou me ater a que você cita
Que aqui já acabou
E eu nem via
Sem tempo para tal no meu vôo
Meu peito muito mais palpita
Pela graça vossa
E pela sua luta
Já que até se fosse puta
Eu lia...

dragao vila pouca disse...

Estas músicas de telenovelas afastam os clientes.

Muda isso ó piquena...parece música para uma dor esquesita.

Beijinhos

Anónimo disse...

Se tu realmente fosses puta não o dizias.**

as velas ardem ate ao fim disse...

Saravá!

Como diz a Carlota já nada e como antgamente.

um bjo

O Profeta disse...

As estrelas são o brilho dos olhos
Dos anjos amigos de um Deus total
Caem ao mundo em forma de lágrimas
Dão ao mar o sabor do sal


Bom fim de semana


Bom carnaval

Mágico beijo

Simplesmente eu... disse...

Eu de vez em qd tb tenho dessas diarreias mentais e tb me meto à papo seco em confusões...
QQ dia....
Jocas

ivone disse...

sabes onde é que eu metia os analgésicos sabes? vais ficar na dúvida porque não é aqui que te vou dizer.

eu dou_te a santa dou!


sorry mas foi mais forte que moi rs

Carla disse...

sempre bom passar por aqui, tens uma forma interessante de contar os pormenores do dia-a-dia
beijos e bom carnaval

Carlo Rochas disse...

Como vejo tantos comentários, e como não sei em que dia festejamos os namorados e o Carnaval, aguardo pelo convite para saber pelo menos um deles, assim deduzo que não seja o mesmo, ou será? Falando mais a sério, ou seja, escrevendo, também seguia uma novela, mas a televisão faz vinte e cinco anos que deu o berro, nunca saberei como acabou, ou se chegou a nunca acabar. Beijo sereno…

LORENZO MONSANTO disse...

Qual era o problema de te ler se fosses?

Importante mesmo é o que leio e aqui gostei muito de te ler!

dragao vila pouca disse...

Ah, a música melhorou substancialmente e eu estou a comentar e abanar o capacete...
Mas não sei o que dizer...olha bloquei! É da música.

Beijinhos

Ana disse...

Amei (=

Continua assim.

Depois passa no meu e comenta.

BeijinhOs*

Fátima disse...

Mais uma das tuas grandes aventuras,a verdade é que em determinadas situaçoes reagimos sem pensar nas consequencias,mas parece que és uma miuda com sorte:)....
Quanto as novelas,deixei de as ver quando sai de Portugal e nao sinto falta delas, agora vejo as series espanholas(pela net), de Aida,Hospital Central,Mir.Por aqui vou vendo alguns programas de informaçao e uns "Movies",quanto aos filmes gosto de estar actualizada e tento ver sempre as novidades.

Beijocas e um excelente fim de semana!!!

collybry disse...

Olá visinha, pois é estive novamente sem pc, agradeço a lembrança aqui mais abaixo...

As novelas são vico, mesmo

Beijocas

Precis Almana disse...

Gostei imenso do look do blogue!

Flávia disse...

Eu consegui parar de ver novela, acredita? e olha que vivo no país das novelas.

Mas música de novela é sempre bom.

Beijos!

LORENZO MONSANTO disse...

Ofereçam-me um post novo, pode ser? :)))))))

Escreve quando te apetecer, como é óbvio...

Rain Sister disse...

Bem...eu cá nunca vi a novela desde há uns anos para cá que me perdi no meio de tanta oferta novelesca.
Seja como for, acho mesmo que foste a super mulher, é de gente como tu com coragem de agir e de não ser apenas espectadores passivos que o mundo precisa.
Beijinhos

soggyscheme disse...

n gosto de novelas... mas por vezes vejo-as. uma distracção..

=xx

Virgínia disse...

Olá!
Vim lhe convidar para que conheça o meu trabalho de pintura em camisetas!
Até
http://ramasppfp.sites.uol.com.br/pinturaemcamisetas.htm

as velas ardem ate ao fim disse...

bjo e boa semana

M2 disse...

Já desisti das novelas, só vejo os primeiros e o último episódio ew percebo tudo como se tivesse visto tudo seguidinho....

Quanto aos assaltos, já fui vitima de um numa farmácio e foi cá um susto que não te digo nada... embora o ladrão não fosse nada de jeito... nem viu que eu tinha a carteira aberta e na mão...... :)

Oliver Pickwick disse...

Talvez os candeeiros sejam oportunos. Com o recrudescimento da crise, muitos voltarão ao tempo dos candeeiros para economizar energia.
Quanto à sua atuação no assalto, nem o Bruce Willis faria melhor. Contudo, por razões de segurança, é melhor telefonar para polícia.
Um beijo!

Deusa Odoyá disse...

Olá minha doce amiga.
Meu Saravá!!!
Achei seu post formidável...
Parabens.
Uma semana de muita paz, amor e luz.
Beijinhos doces, de sua amiga.
Regina Coeli.

Palma da Mão disse...

Espero que esteja tudo bem, já tenho saudades:(
beijinhos
Liliana

Fátima disse...

Mulher...

Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis
Que divide sua alma em duas
Para carregar tamanha sensibilidade e força
Que ganha o mundo com sua coragem
Que traz paixão no olhar
Mulher,
Que luta pelos seus ideais,
Que dá a vida pela sua família
Mulher
Que ama incondicionalmente
Que se embeleza, se perfuma
Que vence o cansaço
Mulher,
Que chora e que ri
Mulher que sonha...

Tantas Mulheres, belezas únicas, vivas,
Cheias de mistérios e encanto!
Mulheres que deveriam ser lembradas,
amadas, admiradas todos os dias...



Feliz Dia Internacional da Mulher!

António Silva disse...

Olá Amiga!
Está tudo bem? Há muito que nada escreves! Tem um bom Domingo. Beijos. António

Vieira Calado disse...

Olá, caríssima!

Não podia deixar passar este Dia da Mulher

sem deixar beijocas

as velas ardem ate ao fim disse...

um novo post já ia!!!

bjos