quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Desafios musicais com TPM's à mistura!


Sarava!
O meu TPM (tensão pré menstrual) esteve ao rubro este mês. Quatro dias antes começa a minha hiper-sensibilidade, depois vem as dores de cabeça insuportáveis a culminar com as dores de barriga.
Não imaginam… eu já sou emotiva e impulsiva, mas nestas alturas pareço uma velhota viúva com uma pensão que não chega para os medicamentos, ou até mesmo a minha Gata Conca que mia como se não houvesse amanha.
Choro com qualquer coisinha.
Qualquer coisinha mesmo. Choro com o filme que repete pela trigésima vez (por exemplo, “cidade dos anjos”), com a novela (porque a boa da fita está a sofrer, ou porque alguém foi pedido em casamento), e até, ontem, com o programa ranhoso que ninguém chora (pelo contrário) “Toda a verdade”.

Parem de rir…que a minha neura pré menstrual é mesmo dramática!
Irrito-me com tudo. E com o nada! Fico carente de tudo. Vingo-me na comida (em chocolate, bolos, ovos estrelados, batatas fritas, coca-cola, e tudo o que faz mal). E claro nascem-me borbulhas na cara, que espremo até ficarem uma verdadeira cratera vermelha.
Ah! E para agravar a minha Gata Conca decidiu durante o fim-de-semana fazer as suas necessidades na garagem. Imaginem o cenário com que me deparei????? Um cheiro intragável, com oásis de chichis e cocós ao longo da garagem! ……………………………………………………….…A Conca sobreviveu!

Felizmente, já estou apta à normalidade.

Modéstia aparte, estou honrada com os mimos que tive recentemente dos meus vizinhos voadores. Recebi da colorida Papoila, da querida Pelos Caminhos da Vida e da Gibamar uns selos premiados que me encantaram. E nas respostas que todos foram dando ao desafio rafeirento, gostava de sublinhar a de um amigo, o abade Elias. Espreitem se tiverem curiosidade para saber como ele me descreve (o post chama-se
“Mas tu tens cabelos cor d’ouro”) - http://abadeelias.blogspot.com/.


(e com estas asas que me vão dando o rafeiro que se prepare que terá luta…mais dia menos dia ultrapasso-lhe nos comentários recebidos…)


E a Ana Scorpio desafiou-me musicalmente… (vingou-se à escorpiã!)

O desafio consiste em responder às questões de acordo com o título da música que estivermos a ouvir mas sem aldrabar!


Regras 1. Ponham o vosso player em modo aleatório. 2. Carreguem em "seguinte" para cada pergunta. 3. Usem o título da música como resposta a cada pergunta, mesmo que não faça sentido. 4. Nada de batota, ouviram? 5. Com as respostas, fazer os próprios comentários em relação às perguntas e às respostas. 6. Publicar os resultados e convidar outras pessoas a responderem ao mesmo desafio.
1. Como te sentes hoje? All I want for Christmas is you (Maria Carey) mas só para ter mimos e prendas!
2. Vais ser alguém na vida? The beginning Song (Rita Redshoes) já não é mau…
3. Como te vêm os teus amigos? Asas (Maskavo) … juro que não fiz de propósito!!!!!!!!!!!
4. Vais casar? Não queiras saber de mim (Rui Veloso) é bem verdade… sou péssima namorada!
5. Qual música do teu melhor amigo? É brasileira (Afrodisiaco) ahahah conheci esta música com ela em Porto Seguro!

6. Qual é a história da tua vida? Amor e Sexo (Rita Lee) Tenho direito à abstenção!

7. Como é que foi a escola secundária? We are carnaval ( asa de águia) com alegria!!!!

8. Como é que podes ir adiante na vida? Obsession (Aventura) há muitas formas….

9. Qual é a melhor coisa nos teus amigos? Bola de Sabão (babado novo) são transparentes, lindos e voam!!!!!!

10. O que é que está “in” esta semana? Não me conte os seus problemas (ivete sangalo) …eu avisei do TPM!

11. Como é a tua vida? O meu amor (Maria Bethania)é um coração aos pulos!

12. Que música vai tocar no teu funeral? Fragile (sting) ora… eu não…mas os que lá estarão…

13. Como é que o mundo te vê? Crazy (Gnarls Barkley) …não estarão doidos não…rsrsr

14. Vais ter uma vida feliz? You’re beautiful (James Blond)serei feliz!!!!!!!!!!!!!

15. O que é que os teus amigos REALMENTE pensam sobre ti? Glamurosa (Mc Marcinho) uauuuuuuuuu…ai deles!

16. As pessoas têm inveja de ti? Frágil (Jorge Palma) hum….

17. Como te podes fazer feliz? Oceano (Djavan)não só…mas ajuda!

18. Com que música farias um striptease? Estoy Aqui (Shakira) seria rápido….

19. Se um homem numa carrinha te oferecesse um doce, o que farias? Vamos fugir (Skank e Jota Quest) caraças…era rápida!
20. O que é que a tua mãe pensa de ti? Canção do Engate (António Variações) não comento!

21. Qual é o teu segredo mais escuro e profundo? Carta (Totanja) já a queimei!!!!!!!
22. Qual é a música do teu inimigo mortal? Stay Faraway, so Close (U2)… ainda o vou ter que descobrir.
23. Como é a tua personalidade? Samba da Benção (Vinicius de Moraes) sem dúvida a minha música!!!
24. Que música vai tocar no dia do teu casamento? Your song (Elton John)de preferência com ele a tocar e a cantar!



_E se eu fosse puta...Tu lias?_


p.s.- Pintura de Nuno Medeiros, "Agi! II", óleo e acrílico s/tela + chapa de acrílico, 100x70cm, 2008

56 comentários:

_E se eu fosse puta...Tu lias?_ disse...

Vizinhos que voam Sarava!


O desafio musical está lançado a todos os que quiserem!

Eu cá diverti-me;)

as velas ardem ate ao fim disse...

Adorei o desafio mas acho que não sou capaz de o cumprir...a ver vamos.

um bjo

dragao vila pouca disse...

Arrumando o desafio por falta de tempo e disposição e como não sofro do teus problemas, não tenho nada a dizer e já disse tudo.
Isto assim não está bem, mas falar de quê?
Ó Conca sai da frente que eu estou naqueles dias...gata maldita!...Anda cá! Cheira aqui! Se voltas a fazer outra igual...fuuuuuuuuuuu, nem sei o que te faço!...
Olha a inspiração não é muita e foi o que se pôde arranjar.
Beijinhos

PAH, nã sei! disse...

(li, ri e enfiei a carapuça...)

pah... por isso é que um mundo gorvenado por mulheres seria terrível... há dias que somos mmo intragáveis :

Ana S. disse...

Ah malvada! Anda uma pessoa com tonturas e dores de cabeça e ainda tem que refazer um coment! Agora não me lembro do que escrevi. Esta carola não dá pra tudo loool
Só por essa da Glamurosa (musiquinha mais detestável) estás a pedir um desafio bem malvado!!! Me aguarde! muahahaha (riso maléfico) loooool

Beijinhos

sagher disse...

eu saio da fossa
vc que ouve e nao vê
lalala lindo

Paulo disse...

Batota!!!
Ninguém ouve o "All I want for Christmas is you" em meados de Outubro!

ps.: tens um dos mais originais nicks da blogosfera e respondendo á pergunta, sim, lia, aliás, já li mais do que um livro escrito por uma profissional do ofício, mas se fosses deputada, desconfio muito que já não lia

Antonio saramago disse...

Pois é!!! Em muitas Mulheres esses dias são realmente dolorosos e até os Homens conseguem reparar quando andam a jogar á benfica!!!
Mas são só uns diazitos e o pior vai ser quando isso acabar de acontecer.

Pelos caminhos da vida. disse...

Olá amiga!

Que desafio hem!!!

Obrigada pela visita.

beijooo.

Ana S. disse...

Ai mulher deixa o cigarro que isso faz mal!!!
Por acaso enquanto estava a escrever o texto quando ouvi a estranha forma de vida na tv e desatei a rir looool
Como não sou grande fã de fado, consegui encontrar a musica na voz do escorpião Paulo Gonzo (yess mais um!) e coloquei no blog. Agora sim é que dava jeito o desafio para responder ao "Com que música farias um striptease?" Era logo ao som da estranha forma de vida versão sexy! looooooool
Beijos

Val Du disse...

TPM é coisa braba! Sei muito bem o que é.

Eu c/ sou muito ligada em música, e gosto muito de rock, na TPM ouço muito rock pauleira. Aí solto todos os bichos.

Beijos

Carla disse...

eheheh muito bom o teu post
...para já ponho o desafio d elado, por manifesta falat de tempo
quanto à TPM... uiiiiii sou uma felizarda nem sei o que isso é!
beijos e bom fim de semana

João Norte disse...

Não percebi a pergunta" se fosse puta tu lias-me"
Quem anda pela blogoesfera, geralmente, não sabe quem está do outro lado. Alem disso a escrita vale por si. Também não vejo porque não se lê o que alguma puta escreve. E o que é isso de ser puta? não será um conceito muito subjectivo?

suruka disse...

Olá viva

Cheguei cá por acaso.
Ninguem resiste a dar uma olhadela com um titulo destes.

Não é que estou a gostar.

Sunshine disse...

Olá!!!

Para quem não gosta de lágrimas ... choras bastante ... mas és mt divertida mes com a TPM ... a Conga que se ponha de prevenção .. qualquer dia é dia santo ;))

O desafio fica para mais tarde, pode ser, qd me passar a neura.

Bjinhos e obrigado pelo ânimo

abade elias disse...

Boas tarde dona menina cabelos cor d’ouro',
Desafio aceite e já respondido.

Obrigado pela publicidade à paróquia mas no fundo eu acho que a menina se esta é a auto-publicitar! Inteligente, quer é que toda a gente saiba que já aturei as suas choraminguices :D

Beijo na bunda... e até segunda!

VANUZA PANTALEÃO/OBRA LITERÁRIA disse...

O Samba da Bênção, Vini e Monsueto, abençoada TPM...Sempre quis te ler, mesmo ou, principalmente, se fosses puta. O verbo putar é o mesmo que limpar e quantas putas são mais limpas que qualquer "santa"?
Gostei do blog e de tudo!!!Bjsss

BªCaroline disse...

Obrigada pelo comments. Ainda nao sei como acabará.

Ahh, este desafio eu não consigo. Mesmo já não tendo essas coisas, ainda continuo vulcão.


Bjs

Cadinho RoCo disse...

Mas isso passa logo e você voltará a ser esta ternura de pessoa que é. Não é?
Cadinho RoCo

elisabete fialho disse...

Passei e apenas deixo um beijo repenicado com um abraço repulhodo de bom fim de semana

Rafeiro Perfumado disse...

Primeiro: não vejo assim tanto espanto por chorares ao ver esses programas, eu sempre que vejo a programação dá-me vontade disso!

Segundo: ficarei muito feliz quando ultrapassares o meu número de comentários, nem que seja por saber que mais alguém tem o trabalho de os responder!

Terceiro: beijo, ó míuda gira!

António disse...

Olá Amiga!
Como gostava de entrar no desafio mas... Hoje não!!!
Bjs! António

lua prateada disse...

Não sei fazer miga......xlpaaaaa...
Na verdade é na escuridão que encontramos a luz,por é que quando estamos a sofrer essa Luz está mais próxima de nós...
bfs
Beijinho prateado
SOL

Pelos caminhos da vida. disse...

Ganhei vários selinhos e,hoje começei a repassar pra vcs.
Respeito as pessoas que não gostam,mas assim como mereci,meus amigos tb merecem.

O seu está lá te esperando.

beijooo

Rain Sister disse...

Este desafio tem cara de ser uma curte.
Obrigada pelo dasafio anterior tenho que me dedicar a ele num próximo post e a este também.
Beijocas

André Couto disse...

Este desafio musical é interessante... mas estou com preguiça.
Não são todas as mulheres que admitem com desembaraço o seu TPM.
Sarava!

tulipa disse...

Deve ter dado trabalho mas achei o máximo
um abraço
tulipa

Tentativas Poemáticas disse...

Se a Ana(Pelos caminhos da vida) lhe ofereceu um selinho é porque foi merecido. Ela é uma querida. A Ana (Humana-AnaVision) também. E o cadinho roco. Os outros que me perdoem, porque não os conheço. Mas a menina está muito bem acompanhada.
Bom fim-de-semana.
Beijinho com ternura.
António

João da Silva disse...

Se eu fosse..., delícia voltar aqui e deparar com o seu humor atilado, inteligente, com a sua perspicácia à flor da pele, que nos faz rir da finíssima e rica ironia...
Que bom voltar a visitar os amigos e sabê-los bem.
Beijos, querida, muitos!

Flávia disse...

Nossa, confesso que dei umas boas ridadas, rs. Parte delas pq seu texto me lembrou o apocalipse que é a minha própria TPM.

Já tinha visto esse meme por aí, até tentei responder, mas minha desordem habitual não me deixou terminar a tarefa. Ficou bem interessante seu resultado :D

Beijos e excelente domingo!

kris disse...

interessante desafio...tenho de tirar um tempinho para o fazer...deve ser super divertido :))

beijo e bom domingo

Antonio saramago disse...

AI SE TU FOSSES MESMO PUTA!!!!!

beto melodia disse...

olá...

de passagem, gostei de seu blog e vou colocá-lo entre meus favoritos...

voltarei com mais calma...

beijos em seu coração...

Cöllyßry disse...

Muito, mas mesmo muito interessante este desafio,,já tinha dado uma olhada lá na Ana...

Pois é nesses dias a emoção anda à flor da pele, mas passa,hahahah

Beijitos, levas-te os selinos?

Beijito, visinha

o que me vier à real gana disse...

Eh pá, vocês são, ianatamente, mais imunes, biologicamente e não só, do que nós... mas têm os vossos "complicados" (""... ehehe!) problemazunhos (problemazinhos... eheheh!). Tu lidas, acaba por se perceber, bem com as situações... The Cure (entre muitas, muitas outras bandas... e a minha desconhecida música), forever!

Se puderes, comenta o novo post do "real gana". Fica bem... deixa lá o miau em paz!

rui pintas disse...

desafio aceite... se o herdeiro mais novo der uam vaguinha....

boa semana

as velas ardem ate ao fim disse...

Boa semana!

bjo

Maria Clarinda disse...

Gostei...quem sabe coloco a falta de tempo de lado e vou ao teu desafio?....vamos ver...
gostei do teu post como sempre.
Jhs mil

Papoila disse...

Olá menina!
Já não sofro disso... só de crises de mau humor ciclicas que vão e vêm looool... felizmente que a minha anciã não faz porcarias como a tua Conca que me dava logo um sindrome de loucura momentanea e ela voava mesmo...
Desafio musical bem cumprido.
Beijos

Menina_marota disse...

Prontos... agora fiquei eu a chorar!!


Mas está bem, eu perdoo-te porque sei o que são esses dias... a mim dói-me os ouvidos! Já viste que coisa louca?

Beijocas e boa semana.

(Deixo os desafios para outra altura... ando sem tempo nenhum, uma passagem rápida, um post de divulgação e é o possível... ) :(((

cõllybry disse...

Querida era aqui...

Beijitos,estás melhor?

Humana disse...

Minha querida, estou exactamente nos "dias difíceis" e com os nervos com que fico, dores e afins não tenho paciência para quase nada!Acho que entendes.
Quanto à tua Conca eu entendo, porque tenho um Pompom que fez no dia 05, 20 anos!Se ele nos atura há tantos anos porque não havemos de o aturar não é? Lol
Beijinhos e mais uma vez:adoro vir aqui porque me sinto bem.

M.E.D.T disse...

TPM fala sério, a gente fica doida varrida, eu sou assim
boa semana
bjs

Avid disse...

hehehe...adoro esses teus "vipes". Do TPM e da musica...com tempo, tambem responderei ao desafio mas, sem TPM heheh.
Bjs meus

ivone disse...

tpm? que têpêeme? tirapramim?
temparvoícemelhor? terápaulomaior?
tempaumelhor?

ó miúda tu não puxes por mim senão começo a dizer asneiras

Aline Dias disse...

sim, se tu fosse puta eu lerias... adorei o post, são momentos ;P

Carlo Rochas disse...

O Elton John ainda é vivo .. hum…. Pois nesta vida real, foi a princesa que morreu antes do binocular, péssimos gostos musicas, mas na vida tem de haver gostos para tudo, e cada um tem os que merece, uns melhores, outros piores, … mas há algo que nesta vida se mereça?
Tirando isso, excelente semana ..; Estou no céu nesta noite, é por isso que posso ficar ao teu lado, ver este mundo transtornar-se, vamos até ao culminar até que caia… tradução livre de “Next Year”.

Salve Jorge disse...

Salve salve minha amiga, que se fosse em aramaico, eu leria...
Não sou eu quem canta.. é um grande cantor daqui de quem sou fã.. Jorge Ben Jor.. canta clássicos como País Tropical.. Chove Chuva.. Jorge de Capadócia.. eu, pobre de mim.. risos.. não canto nadica de nada.. se quiser conhecer, te passo masi músicas deles, mas não é dificil achar pela net mesmo..
Boas energias pra ti..
Beijos

Carlo Rochas disse...

Não ligue, foi apenas brincadeira, quanto às telas, são as sobras de alguns anos de aprendizagem, tenho assim umas quinhentas, sempre feitas entre noites perdidas ou férias ocultadas … o que decidi fazer de vez actualmente não pode ser exposto por direitos de autor, pelo menos em parte, tenho apenas contemplado com esboços as pessoas que integram o processo. Boa continuação para si e felicidades... I'll see you next year

Antonio saramago disse...

Obrigado por teres voado até áquele cantinho...

Oliver Pickwick disse...

Querida amiga, acaso teria outra cor senão o rubro?
Um beijo!

P.S.: Conhece Salvador, hein? Fico feliz. Não é por acaso que me sinto um pouco mais vizinho deste arco-íris. Axé!

dragao vila pouca disse...

Ó jovem, ainda não te passou?
Deixa-te de desculpas e publica qualquer coisa, que a malta já está com saudades.
Ah, e diz ao Saramago, que se tu fosses, ele está para aí em 100º.
Beijinhos

sonhos disse...

olá, em 1º lugar kero agradecer a tua visita e comentário ao meu blog. vi logo k tinhamos algo em comum...o sentido de humor dos escorpiões!!!! lol, adorei o teu blog. este post então está demais, ainda dizem k nós somos o sexo fraco....é dificil ser mulher!!!!!
bjs endiabrados

Cadinho RoCo disse...

Voltei.
Cadinho RoCo

Lynn disse...

ai, querida! eu bem sei o que é TPM! as vezes minha sensibilidade começa já uma semana antes do tal período mesmo. é um mar de lágrimas e estouro de emoções a cada besteirinha. o bom é que tem uma hora que passa.

enfim, como ia falando lá no meu blog... a gente não morre pq não tem namorado, ainda mais quando ele foi pro méxico e não sabemos nem mais se ele volta... tem que achar sentindo em outras coisas, ver beleza em tudo a volta, cultivar os amigos... ai, que seria de mim sem eles. :)
é, eu vou tentando dar conta disso.

tenha uma boa semana!
(a propósito, qual o teu nome?)

o que me vier à real gana disse...

...Lia-te sempre pá? Duvidas é!?

Olá! Se puderes comentar o novo post do "real gana"...

Bjs