terça-feira, 30 de setembro de 2008

Mamma mia


Sarava!




Ando a dar voltas e voltas aos caracóis dourados para saber o que vos escrever.
Isto de andarmos fora de estação deixa-me pouco fértil de ideias.

Enquanto enrolava o indicador nos caracóis ou vice-versa, pedia a vizinhos mais próximos luzes sobre o que escrever.
A minha melhor amiga (sem compromissos nem aventuras há mais de 3 anos, considerada, nos dias que correm, de pura virgem) sugeriu-me falar mal dos homens, percebendo-se de imediato o porquê.
Depois dela, houve outras sugestões mas tão más como esta. E fiquei-me só com as boas intenções.

Entretanto lembrei-me de vos por a par do bairro de teias de aranha nos meus retrovisores do carro. Após ter ido à inspecção com o carro (é forma de dizer, não fui, foram por mim) e de o lavar (também não o lavei eu) infestaram-me os retrovisores com raid (depois das minhas 350 queixas sobre as benditas teias). Resultado: acabaram-se as teias e as aranhas, e as vistas pelo espelhos, já que de tanto raid estão embaciados e oleosos o que impede qualquer boa visibilidade!

E continuando a inteirar-vos dos assuntos já denunciados anteriormente, a minha gata, tipo baleia velha, Conca ainda não morreu à fome com a ração de periquito (hipoalergénica que custa um balúrdio) mas está cada vez mais senil. Ontem fez o seu cocó no tapete de entrada do Hall. Estive mesmo para lhe comprar um novo WC, sim porque o dela tem 19 anos e portanto é démodé, mas os novos são fechados e pelo andar da carruagem ela não se habituaria.

O meu sobrinho Dinis já tem uma quantidade de dentes considerável. E tudo que o que seja comestível ele não se faz de rogado. Todavia, tudo o que não seja, também vai para a boca, quanto mais não seja para aliviar as gengivas.


E nestes dias nasceram dois sobrinhos emprestados! O João (a 19 de Setembro) e o Rodrigo (a 26). Um Sarava aos dois!

E renovando…
Sexta-feira passada fui ao cinema só com amigas gajas, ver o filme da treta para relaxar e divertir – o Mamma mia.
Enfim, o filme é mesmo fraquinho mas foi cómico. A sala estava repleta, ouvia-se o barulho das pipocas (inclusive das minhas), dos risos e viam-se volta e meia coisas a voar (juro que não fui eu). Parecia uma sala de aula do 2º ciclo mas com adultos!
Eu e as minhas amigas revíamo-nos nas personagens do filme (típico de gajas), entre elas, a amiga que vos falei há pouco que será igual a uma amiga da Meryl Streep, uma de cabelo curto e baixinha (que não sei o nome) quando for velha, não só por ser solteirona mas porque abre as caricas com os dentes.
(Claro, que daqui a uns minutos deixo de ter melhor amiga…e sou no mínimo estrangulada. Vou arriscar!)

Eu não sei se é da música dos Abba, se é do filme ser ridículo, se é da predisposição da plateia, o que é certo é que nós e os restantes espectadores parecíamos um coro Gospel durante a sessão.


Deixo-vos com o sol quente deste Outono e com a boa disposição da banda sonora eleita!



_E se eu fosse puta…Tu lias?_






P.s.- pintura de Raquel Gralheiro, "The 40's", 50x50cm, técnica mista s/tela

53 comentários:

_E se eu fosse puta...Tu lias?_ disse...

OBRIGADA A TODOS QUE ACEITARAM O DESAFIO!!!!!!!!!!

elisabete fialho disse...

Ora bem se o problema é falta de tema para escrever aqui fica uma sugestão:
Para homens e mulheres um forum das diferenças e qualidades de ambos ou seja o que os separa e o que os une ou nem por isso
È uma ideia fica no ar
Aquele abraço amiga
Ahhhh quanto ao selo do cão qualquer coisa,peço desculpa mas minha habilidade em informatica não vai assim tão longe(não sei mesmo como se processa)
Aquele que tenho lá no blog,foi a minha própria prima que veio cá a casa pô-lo eheheh que vergonha
Aquele abraço do tamanho do mundo

Papoila disse...

Olá menina!
Na proxima vai ser gala de prémios, eu não estou esquecida... não imagino a minha velha gata ir a um desses WC fechados mas felizmente ainda vai ao antigo apesar da sua provecta idade. Anda a dieta mas mia sempre que me vê a pedir comida... escondo-me... (inverteram-se os papeis dantes era ela quem se escondia)... lol!
Estive este fim de semana para ver o filme, fiquei a saber que o melhor é ir assom em grupo...
Beijo

GUILHERME PIÃO disse...

Pelo entusiasmo que escreveste dá para perceber que se divertiram pra caramba.
Abraços

Gilbamar disse...

O selo do rafeiro já está no meu blog. Tu também tens um? Estás convidada a pegar o meu selo e por te espero para tanto.

Fraternos abraços.

Antonio saramago disse...

Gósto deste espacinho sim senhor!!!!

Antonio saramago disse...

Gósto deste espacinho sim senhor!!!!

Pelos caminhos da vida. disse...

Boa noite amiga!

Eu ainda não vi esse filme.
Mas eu sempre gostei do ABBA.
Um abraço de primavera,mas o pior é que ainda tá friozinho aqui.

beijooo.

dragao vila pouca disse...

Que desilusão, que tristeza - mais uma depois de ontem à noite - a piquena vai para o cinema comer pipocas...e vai com amigas, gajas?! Mas se são amigas, não têm de ser gajas?
Ai Conca, Conca como eu te compreendo...com uma "amiga" assim não admira que sofras de Alzheimer.
Beijinhos de um Dragão murcho e que não cospe fogo.Um Dragão Conco!

Camarada Choco disse...

Divulgação

Onde estavam os adolescentes no 25 de Abril?

“ Na Terra do Comandante Guélas”
António Miguel Brochado de Miranda
Papiro Editora

Filmes de Apresentação no “Youtube” em “Comandante Guélas”


Papelaria “Bulhosa” Oeiras Parque, Papelarias “Bulhosa”, FNAC ou www.livrosnet.com

Val Du disse...

Teu blog é show!
Adoro essa cor.

Você é demais!

Um grande beijo.

Pankekinha disse...

E até para quem não sabia o que escrever lá te saíste muito bem :)
eu to cheia de sono ainda!!!
zzzzzz
bom acho que a tua melhor amiga não teria coragem de te estrangular e diz-lhe pra não o fazer senão vou ter que apanhar o avião e vir de moz só pra ajustar contas... sai caro :P e não compensa hehehe

linda bigada por tudo

te doruhhh

Bah!

Vanda Maio disse...

O Mamma Mia é o musical... esquece o filme.

Beijinho

Ana S. disse...

De nada :p
Para castigo (sim que a justiça tarda mas não falha), tens desafio no meu blog.
A parte boa é que não revelo nomes mas olha que até tem piada.
Não sei se ficares sem as teias foi uma boa ideia. Dizem que trás dinheiro... logo não te espantes se ficares pobrezinha de uma hora pra outra lool
Beijinhos

B.Carollll disse...

Adorei teu blog!!!


Abraços.

Só Eu disse...

Imagina que sabias o que escrever...
És jovial na forma como "dizes" as coisas.
Gostei de te ler.
Beijinhos

rui pintas disse...

sarava vizinha...

ja corrigi o lapso (acho eu...)

beijokas, e boa semana

Vieira Calado disse...

A reportagem da vida...
Há sempre tanto para contar.
Pequenas coisas, mas coisas da vida. Nossas.
Com quem partilhamos, às vezes...
Bjs

O Profeta disse...

E sabes que mais...? adoro ler as tuas divagações...


Doce beijo

Cadinho RoCo disse...

Em comentário seu no Meu Nosso Blog, fez restrição às passas em meio à granola considerando o restante muito bom, o que deu-me impressão de saber o que é a granola. Pois aí está tema espetacular, até para ajudar-me, posto que existem muitos comentários vindos de Portugal qustionando o que vem a ser granola. Ora, pois, se a senhora é portuguesa e a mim parece saber o que é a tão famosa granola, sugiro publicação explicando aos gajos patrícios do que se trata aquilo que foi tema deste que gosta, e muit, de vir aqui ao cinvívio das suas letras.
Cadinho RoCo

Cláudia disse...

Gostava de ver o filme...
Mas por outro lado não faz bem a minha onda :)

Vamos ver :)

Parabéns aos teus sobrinhos emprestados

o que me vier à real gana disse...

... Claro k lia! Porque aqui é bom!

kris disse...

Eu gostei do filme..axei-o muito giro..diverti-me bué..:))

depois de ter ficado inteirada de algumas partes da tua vida..cá ficarei à espera de mais:))****

Carla disse...

mesmo com falta de temas arranjaste uma meia dúzia deles bem interessantes

Papoila disse...

Olá!
O desafio está cumprido... e para além disso foste "dardejada" e "abrilhantada" lá no campo.
Beijos

André Couto disse...

Lia, concerteza.

dragao vila pouca disse...

Este blog vale pela música...estou a comentar e a dançar. Vivam os desaparecidos Abba.
Beijinhos

Anónimo disse...

Passei para conhecer seu blog!!
Muito interessante tudo!
Bjs
http://kathasaritsagara.blogspot.com

Humana disse...

Olá!
Por indicação do Cadinho Roco no meu blog, fui ver a explicação da minha conterrânea sobre o que era "granola".
Entrei aqui e gostei muito sinceramente!
Já estás nos meus favoritos.Fizeste-me sorrir e até rir algumas vezes!Olha que eu preciso tanto!
Parabéns!Beijos

Carlos Barbosa de Oliveira disse...

E viajando por aí, vim aqui parar. Gostei do espaço, mas estou demasiado cansado para aceitar o desafio. Numa próxima vez, tá bem?

Anónimo disse...

Voltei!!!!!!!!!!!
Obrigado por me avisar sobre o sexo,eu nem tinha percebido,sou ainda novo nesse assunto de blogs e configurações!
Obrigado pelo carinho e aviso!
Beijos
http://kathasaritsagara.blogspot.com

João da Silva disse...

Seu jeito de escrever é delicioso, querida. Cada vez que penetro suas linhas e entrelinhas, um orgasmo intelectual se me aflora - é a única imagem que encontro para descrever o paroxístico prazer de vir até aqui.
Beijinhos mil, carinhosos e sinceros, do João.
Post scriptum: o selinho é o do rafeiro?

Salve Jorge disse...

Se fosses a mama
Cara dama
Essa trama
Eu leria
E cantaria...

Oliver Pickwick disse...

São ambas as coisas, querida vizinha. A música do Abba e o filme.
Tenho ojeriza por qualquer coisa ligada à Broadway, aquele circo de horrores para turista ver.
Um beijo, e axé! (já sabe, é o mesmo que saravá)

elisabete fialho disse...

Passei só para dar aquele beijo repenicado de bom fim de semana

Fátima disse...

Olá Amiga,
Como sempre,com as suas hilariantes aventuras....
Quanto ao Dinis, é a coisa mais normal que nesta fase em que os dentes que começam a romper,tudo o que lhe apareça a mao seja proprio para morder,ahah!!!!
Quanto ao filme, ainda nao tive oportunidade de ver, tanto melhor.
Quanto a tua amiga, os verdadeiro amigos,perdoam tudo,acho que nao deves de estar em risco de perde-la porque senao nao dirias isso a seu respeito.
Em relaçao ao sol:(.......eu cá me tenho de aguentar com a chuva.


Resta-me entao deixar-te um beijo e um desejo de um resto bom fim de semana!!!!

António disse...

SHALOM!
Fui "atirado" para o seu blog e muito francamente gostei! Prometo voltar. Beijos! António

Pelos caminhos da vida. disse...

Voltei!!

Tem selinhos lá pra vc.

beijooo.

As Sombras de Fim do Dia disse...

1. Tenho que ir ver esse filme!!!!
2. Já afixei o selinho do RAf
3. A Conca está definitivamente a ficar menos perspicaz....

E por fim, adorei o post!!!

:) Boa Semana

fi disse...

Gostei muito do teu post! Sempre interessantes as coisas que te acontecem no teu dia-a-dia...
Afixei hoje o selo do “Blog onde não se maltratam cães nem gatos, mas onde ocasionalmente se esborracham umas moscas (ou umas melgas)”!, não afixei antes porque não pude mesmo.
Muito Obrigada!

Beijinhos *

Deusa Odoyá disse...

Olá minha estimada amiga.
gosto de vir ao seu blog.
quanto ao filme, não sei aqui no Brasil se existe.
beijos amiga.
uma semna de muita paz e luz.

te aguardo em meu cantinho.

regina Coeli.

Vivian disse...

...e por que não te leria?

puta também é gente, não é?

amei aqui...

bjs

Pelos caminhos da vida. disse...

Olhe eu aqui de volta,pra te presentear com mais um selinho.

Boa noite amiga.

beijooo.

Sunshine disse...

Oláááááá!!!!

Vidas sim ... umas cinzentas e outras bem coloridas, como a tua, colorida e bem animada.

Apesar de não fazer bem o meu género tenho intenções de ver o filme, faz-me lembrar meus tempos de adolescência ... ai vida que já vais longa :)

Bjokas

PS: para quen está sem inpiração ... escreves bué ...

dragao vila pouca disse...

Ó piquena não tens assunto? Fala do tempo! Eu ia dizer: fala de futebol, mas arrependi-me a tempo!
Beijinhos

Tentativas Poemáticas disse...

Saravá! Entrei no seu maravilhoso blogue através duma chave que roubei a uma mulher muito querida: a Ana (Pelos Caminhos da Vida). Depois viria a encontrar também uma outra Ana (uma mulher que admiro: muito "humana").
Pensei que deveria responder à pergunta que dá título e identifica o seu blogue.
Resposta: SIM! Lia!
É uma longa história (de amor, claro). A mulher mais linda, mais bela, com mais nível e com mais carácter que já conheci era acompanhante de luxo. Apresentaram-ma, gostou de mim, gostei dela e fomos muito felizes. E também sofremos muito. Tinha 28 anos e eu 18. Quando embarquei para Angola (Guerra Colonial) lá ficou no cais a abanar o lencinho branco. Apanhou o paquete para Moçambique e nunca mais soube dela. Interessante é o motivo que levou a esta sua atitude.
Passarei depois por aqui para apreciar os seus trabalhos. Já me alonguei demais.
Beijos
António

Cadinho RoCo disse...

Passei por aqui.
Cadinho RoCo

Maria Clarinda disse...

Adorei, ri-me, sorri, fiz tudo a que tinha direito, neste amanbhecer lendo-te. Jinhos mil.
Sabes que também eu me diverti imenso com o mamma mia?

O Profeta disse...

Atravesso o céu em sonhos
Três aves do mar, três raios de sol, três punhais
Seguem-me apontados à solidão
Ah este vento que sopra nos brandais


Vem partilhar comigo uma história real


Mágico beijo

António disse...

"Biba" Amiga!
Já estou por cá há um tempinho! "Bale vem" o tempo que por aqui se passa. Sou do "Puoorto" resido junto às Antas e natural de Massarelos.
"Vom" fim-de-semana! Bjs. António

VANUZA PANTALEÃO/OBRA LITERÁRIA disse...

Risosss...Amiga, você é um barato! Só sinto não ter vindo aqui a mais tempo, mas nunca é tarde, né?
Uma tarde bem gostosa e um beijão nesse grande coração!
Conheces Cuba? Aquela praia? Ah, tens que nos contar tudinho, viu???Rssss, XAU!!!!

*** Cris *** disse...

Olá, td bem?
Adorei seu blog, interessante.
Qt ao seu texto, TPM é brabo mesmo...como meu ciclo anda meio perdido tenho a impressão de que estou em TPM constante, aiaiai tem dias que quase nem em aguento...rs.
Um abraço!

M2 disse...

Não concordo nada com o comentário do filme ser fraquinho... já vi duas vezes e adorei, acho que com aquelas músicas qualuqer um fica bem disposto... e as paisagens o máximo!!!! Para não falar do Pierce Brosnan....