terça-feira, 23 de setembro de 2008

Escutai coisas senis oh Magalhães!


Sarava!


Tenho andado atribulada com trabalho…e como diz sempre a que se diz minha mãe “primeiro a obrigação e só depois a devoção”.
Por isso estou inocente!


Volto a falar-vos da minha gata Conca, que para além do Alzheimer e do excesso de peso (5, 250 kg) está senil. Depois de gastar 140 euros numa consulta, antes das férias, por causa da gata Conca andar com peladas, semana passada deixei lá 100€ para manter o tratamento da comida hipoalergénica (que mais parece comida de periquitos mas muito mais cara) e para a veterinária me dizer que a gata está senil. E isto só por saber que a bicha faz o seu cocó e chichi ao lado do caixote da areia (em vez de dentro do mesmo).
O problema é que isso eu já sabia… uma gata com 19 anos sustentada a ração de periquito não se suicidar só pode estar senil… eu só ainda não percebi se ela já não sobe para o caixote ou se o faz deixando o rabiote de fora…

O que é certo é que parva a gata não é! Tem-se apoderado sempre que pode dos berços e cadeirinhas do Dinis para dormir as suas sestas bem acomodada ( o que tem lógica, porque merece bem mais do que a criancinha, que ultimamente só faz disparates).




Entretanto, e porque o Sr. Primeiro-ministro esteve hoje na minha terra… que raio de nome escolheram para os computadores que andam a distribuir pela criançada nas escolas – Magalhães.
É que já me esforcei… mas só me ocorre o apelido de algum senhor na casa dos 50 com bigode farfalhudo… o que pode causar algum respeito, qui ças.
Ainda se fosse o “Magas” ou “Magazito” era mais juvenil, dava uma maior proximidade…


Mesmo assim… agora imaginem um puto chegar a casa da escola:
- Mãe chegueiiiiiiiii!!!!! Ah, e trouxe o Magalhães!
A mãe na cozinha responde:
- Oh filho, mas nem me avisaste que trazias um amiguinho para jantar!
Conseguem prever os acidentes com a chegada do Magalhães?!




Por hoje é tudo. Até ao meu regresso.




_E se eu fosse puta…Tu lias?_



p.s.- Escutai! - obra de Nuno Medeiros, óleo e acrílico s/tela + chapa de acrílico, 150x90cm, 2008

22 comentários:

dragao vila pouca disse...

Ai que saudades eu já tinha da gatinha,Conca,ai,ai,ai...
Tem Alzheimar, está senil, faz as coisinhas fora do lugar...rais parta a gata!!!!...

O computador devia chamar-se Dragão.
Mãe trouxe o Dragão!!!
Trouxeste quemmmm?!...Ó Quim chama os bombeiros, que o bicho que o teu filho trouxe, vai pegar fogo à casa!
Li, li, já o anterior deixei de ler.
Beijinhos

Ana S. disse...

Tadinha já tem 19 anos. É normal que falhe no sitio para fazer as necessidades. Até os homens com mais idade que ela têm esse defeito loooool

Realmente quando ouvi "Magalhães" achei um nome estranho para computador. Porque não um Zarco? Sempre dava mais jeito para internacionalizar!
Esta gente... é o que dá não contratarem um/a escorpião para ter ideias originais!!!

Beijos

temporaria_mente insana disse...

se eu fosse? olá.


melhoras da tua gata, conca.

diverti-me a ler, mas não vi tudo, voltarei, para me rir, o post das gelatinas está um "su"

beijinhos ao menino.

p.s. como queres q te trate? fiquei assim meia atrapalhada, o nick é imenso...

se, eu, fosse, puta, tu, ou... lias?

Gilbamar de Oliveira disse...

Por um feliz acaso conheci seu blog e logo fiquei fã. Parabéns, é cativante. Convido-o para conhecer o meu: http://gilbamar-poesiasecronicas.blogspot.com/

Será um prazer receber sua visita.

Abraços fraternos

Gilbamar de Oliveira

Val Du disse...

Achei o máximo o nome do blog.

Com jazz...arrazou!

Até mais.

Pelos caminhos da vida. disse...

Olá amiga!

Melhoras para sua gata.
Qto ao ministro(rsrs).
Apareça mais vezes.
Otimo fim de tarde pra vc.

beijooo.

Rain Sister disse...

Coitadita da gatita. Olha os meus mandam uns beijinhos para ela.

Magalhães ainda faz lembrar um navegador, se se tivessem lembrado de por Silva é que era pior ;-)
Beijinhos

Rain Sister disse...

Coitadita da gatita. Olha os meus mandam uns beijinhos para ela.

Magalhães ainda faz lembrar um navegador, se se tivessem lembrado de por Silva é que era pior ;-)
Beijinhos

Vieira Calado disse...

A grande aldrabice do computador português "magalhães".
Já andava no Paquistão e Índia há uns 2 anos!
Mais uma do ingenheiro, se me permite...
Cumprimentos

Vanda disse...

Já tinha saudades de ler as tuas aventuras.

Realmente o primeiro bem que podia ter dado outro nome aos portateis, mas olha, a inteligencia do homem não dá para mais.

Beijinho

Avid disse...

Tadinha da gatita. tambem ando cheia de trabalho e tristinha p um dos meus cachorros ficou cego. Ternuras p Conca.
Bjs meus

dragao vila pouca disse...

p.s.- Escutai! - obra de Nuno Medeiros, óleo e acrílico s/tela + chapa de acrílico, 150x90cm, 2008

Por...euros!
Beijinhos

O Profeta disse...

Olhos brilhantes maré tardia
Cabelos rebeldes em desalinho
Pés descalços no, frio barro
Um berlinde atirado ao caminho

Um bando de alegres pardais
Ou um domador de tempestades
Apenas um pássaro charlatão
Dividindo o pão em metades


Vem mergulhar com os Capitães do Calhau


Mágico beijo

Cadinho RoCo disse...

A idade da gata confere a ela direito de todo confroto, por favor nada de implicância. O mesmo digo ao Magalhães, que é nome um tanto sem propósito sim, para um computador, mas poderia ser pior.
Cadinho RoCo

elisabete fialho disse...

Oi amiga, essa coisa do Magalhães tenho cá para mim que é uma das CAPAS tipo a minha...mas esconde outro tipo de coisas...é que boas intenções eu tenho não uma banheira mas... mais tipo piscina cheia
Eu estou bem amiga,e obrigado pelos beijinhos
Ahhhh o dito tratamento vai mesmo acontecer...agora já é um dado adquirido
Mas estamos os dois em pé
Beijoca repenicada

as velas ardem ate ao fim disse...

Tadinha com 19 anos tem mais que direito e estar senil!

um bjo às 2

Maria Clarinda disse...

Pois a bichinha está na idade de lhe fazer o que bem quer...
O Magalhães...pois ...esse...sem palavras! rs

Jinhos mil

Paulo disse...

Mas esta gente não teve aulas de história??
Ninguém ouvio falar de Fernão de Magalhães??
foi um navegador português que, ao serviço do rei de Espanha, comandou a expedição marítima que efectuou a primeira viagem de circum-navegação ao globo. Foi o primeiro a atravessar o estreito hoje conhecido pelo seu nome (o Estreito de Magalhães) e o primeiro europeu a navegar no Oceano Pacífico!
Dai o nosso primeiro ter escolhido o nome de Magalhães para o dito portátil!

Aposto que a Conca, apesar da velhice, sabia, mas também ninguém lhe perguntou...

CercaTrova disse...

Achei muita piada ao seu blog quando li sobre a sua gata :) mas para ser sincero ainda só li 2 posts.

vou adicionar você no meu blog

Beijinhos.

Oliver Pickwick disse...

Dos males, o menor. O Magalhães daí, é o nome de um grande navegador. O daqui, o nome do político mais poderoso, mais amado e mais odiado do Brasil.
Por outro lado, concordo com você. Esse negócio ainda vai dar a maior confusão.
A boa gente do condado continua a iluminar-se com as cores luminosas do seu arco-íris de astral muito acima das nuvens.
Um beijo!

LuisaB disse...

Olá ou Sarava?
A gatinha Conca pode estar algo idosa sim mas pdoe estar com algum tipo de depressão? Sei que estou a tratar um siamés o "Duque" de entre os meus 45 gatos que tenho (vivo numa Quinta e recolho gatos abandonados ).
O Magalhães...é para soar algo quase Majestoso, Sumptuoso não será? É que o nosso 1º gosta de coisas grandiosas , obras como pontes com o nome dele que aidna não teve a sorte de se nomear alguma, mas ficará com o aeroporto talvez da Ota?
Vamos lá compreender as suas ideias e ideais? Nems equer respondeu a uma pergunta que umd eficiente em cadeira de rodas lhe fez sobre se a esocla seria dotada e quando de um elevador ( que é obrigatorio por lei terem) e continuou a falar das novas tecnologias, como ter um professor virtual na sala de aula :-) de facto deve ser mais importante estas tecnologias ao prever o acesso a um deficiente na sua escola...
Mas...desviei um pouco o assunto do Magalhães e da Conca :-)
Abracinhos

LionMaster disse...

Magalhaes... brilhante!!!