segunda-feira, 28 de julho de 2008

Sarava, reclamações e outras constatações!


Sarava!

Vou começar com a lista de reclamações que tenho para vocês, digníssimos vizinhos que me lêem e comentam:

- Andam preguiçosos para comentar (ou estão de férias...o que também é mau porque fico invejosa), e os vossos bitaites têm para mim algum encanto para saber o feedback das bacoradas que escrevo;
- Têm a mente perversa, já que me vêem cenas obscenas, em histórias banais, com o meu próprio pai (o Rei);
- Devem achar que sou alguma máquina de escrever contos mirabolantes da minha vida, já que me pedem/quase exigem novos textos em menos de uma semana;
- E... não há mais a reclamar!

Por incrível que pareça, não tenho tragédias para vos contar. Tudo voa sobre nuvens amenas. Apesar de, há três noites, me ter levantado da cama às 8h e pico, em sobressalto com o alarme por tocar, e bater com a cabeça na esquina do armário verde ao pé da porta do quarto. O som da pancada até ecoou, fez-me lembrar os bombos das festas dos cabeçudos (que existem em certas vilas ou cidades, como a minha) e o galo ainda canta.

Actualizando as coisas dos meus vizinhos mais directos, a minha mãe já chegou do retiro, logo passei a pasta de fada do lar.
E como se não bastasse o seu delírio pela Amy Winehouse, agora voltou fã dos Buraca Som sistema. Não me questionem… porque não faço a mínima porque raio ela os conhece, muito menos porque quer os cds deles.
Enfim… Mães, cada um com a sua!

A gata Conca cada vez mais “(des)pelada”, esfomeada e desmemoriada.

O Dinis, futura pessoa e actual Ratatui bebé, já tem dois dentes e descobriu que pode berrar sem chorar. À partida dizem que gosta do som do grito e por isso o repete até à exaustão. A mim, pessoalmente, não me cabe a ideia de um pequeno roedor começar aos berros durante quase meia-hora seguida e a restante família achar piada, até porque só me dá vontade de o por a berrar com razão ou abafá-lo com música electrónica no máximo.

Para finalizar… gostaria de colocar uma dúvida… aparecem-me teias de aranha nos retrovisores do carro! Mesmo depois de o lavar, voltam a aparecer!! Há alguma coisa de atraente nos retrovisores para as aranhas lá se instalarem e construírem os seus lares??!

Faltam 3 dias para as minhas férias!!
Yupi..iabadabaduuuuuuuu…chichi cocó….eia eia!Batatas fritas…hihihiehehehe! Viva!(momento de loucura por não ter férias há quase um ano)

_E se eu fosse puta…Tu lias?_


P.S1- A música do baú foi escolhida por causa da vizinha Ana (http://anascorpio.blogspot.com/) que me desafiou às memórias auditivas… (e por isso obrigada Bixo por me ajudares na escolha)

P.S2- Imagem minha! Pintado com o que havia!

39 comentários:

Cöllyßry disse...

Em dias de calor, a preguiça aperta, hehehe…
Não te aborreças que isso passa, ferias tão desejadas,
Desejo que sejas muito boas, descansa se o Dinis deixar…

Até que voltes fica bem…

Beijocas

RB disse...

É que as aranhas são vaidosas...

elisabete fialho disse...

Viva,gosto demais desse seu estilo casual na escrita,mais tipo - como quem não quer a coisa
Sorriu sempre,aquele sorriso próprio de quem se revê,posso adivinhar o quase sobrolho a olhar para as aranhas
Ahhhhhh experimente no fim de lavar o carro por sumo de limão nos citios preferidos delas...as aranhas
Bom começo de férias,eu mais 2 semanas e tenho a minha exposição na feira cá do sitio
Um abraço

sagher disse...

ferias.....................bua bua

Renato Oliveira disse...

Olá.

Passei por aqui e fiquei ensimesmado (isto é de ler G.G.Marques) nos seus ditos que são escritos com muita piada.

Continue que se eu puder e me deixar, continuarei a "visitá-la".

Abraço

R.Oliveira

_E se eu fosse puta...Tu lias?_ disse...

Renato


Como não tem blog...vou responder aqui mesmo..

Muito obrigada pela visita e simpatia:)

Volte sempre....sempre, sempre!

beijinhossssss



p.s.- andei a ler ha pouco tempo (também) GGMarques...uau...adoro!

ivone disse...

mas este blogue tem livro de reclamações ou não?

ou só a senhora dona administradora é que tem o direito a reclamar hein?


então é assim tenho uma reclamaçãozinha a fazer se é que me dá esse direito e mesmo que não o tenha vou reclamar na mesma: a menina importa_se de levar esse macaquinho que gosta de banana consigo de férias? é que entrar aqui e começar a levar com ele nos ouvidos é intragável além de irritante e outras coisas mais que não digo porque sou bem educada.

e a mim faltam_me cinco dias para as férias por isso ganhaste.


beijinhos e trata_me bem dessas idéias

Ana S. disse...

loooooooooooool bemmm se a vergonha matasse... eu não fazia ideia que o rei era o teu pai. Pensava que era namorado ou marido looooooool. Também quem manda enganar as pessoas? Se a tua mãe é "aquela que se diz tua mãe", o teu pai devia ser "aquele que se diz teu pai" e não o rei loooooool

E ainda reclamas de poucos comentários? Eu já fui do tempo em que tinha 30. Agora com sorte chego aos 10 (se esperar uma semana para actualizar o blog). Vou ficar deprimida. Ai vou, vou!

Gostei da resposta ao desafio. Como o macaco gosta de banana é demais looool.
Beijinhosss

Cadinho RoCo disse...

Faz muito bem, ponha esse pessoal para comentar sim. Mas, permita-me, faça também a sua parte e trate de expor com mais evidência o acesso aos comentários, porque ele está muito escondido. E se vai de férias, favor não abandonar o blog. De minha parte declaro anseio em deparar com mais de uma publicação semanal, porque sendo ou não sendo puta trato de lê-la sim e estamos conversados.
Cadinho RoCo

Pelos caminhos da vida. disse...

Primeira visita...

Gostei da maneira que vc expressa.


beijooo.

dragao vila pouca disse...

Como a menina está a precisar de mimos - só assim se percebe dizer que só escreve bacoradas - eu cá estou a dá-los:a menina nunca escreve bacoradas, a menina escreve muito bem.Gostou?
Então o Rei é o Papá e porque é que a mamã não é tratada como Rainha? Menina do Papá?
Se para mim, está bom de ver, mudar o fundo do blog - no azul não se toca - nem pensar, porque não mudar o rosa das letras?
Beijinhos

Papoila disse...

Ol�!
Mea Culpa! Mea Culpa! Sou uma depravada julguei que o Rei era o teu "homi"... LOL...
Continua a pintar com o que houver... quanto �s aranhas � para que n�o te entrem moscas no carro e n�o te distraias a enxot�-las... agradece-lhes! LOL
F�rias! S� a 15 de Agosto bu�aaa!
Beijos

Papoila disse...

Olá!
Mea Culpa! Mea Culpa! Sou uma depravada julguei que o Rei era o teu "homi..." lol...
Continua a pintar com o que houver... quanto às aranhas é para que não re entrem moscas no carro e não te distraias a enxotá-las... agradece-lhes LOL
Férias! Só a 15 de Agosto buáaaa!
Beijos

elisabete fialho disse...

Passei só para agradecer o seu solidário silêncio.
Eu começo a levantar-me,já não tenho a cara no chão,só estou de gatas mas...prometo ficar em pé.
E quero muito que em suas férias possa fazer tudo o que lhe dá prazer e a que tem direito
Ahhhhhhh já agora não esqueça de nós é que eu estou de olho em si Boa????
Um abraço de reconhecimento

Verso Reverso disse...

Gostei do nome, do perfil, da musica... Parabéns pelo blog!

espirra canivetes disse...

Asas,asas... talvez não... mas já ando a esvoaçar desde a semana passada!
Férias! As tão abençoadas férias!
Mas abro uma excepção para deixar um conselho: é só encontrar a aranha e... decapitar a tecedeira! Adeus teias nos retrovisores... Olá férias, sejam bem aparecidas... que saudades!


Aaaa aa a atchiiiiiim

Rafeiro Perfumado disse...

Ok, o da mente preversa era para mim, mas assumo de peito aberto, a natureza fez-me assim! Mas não é por isso que deixo de gostar de te ler, jove!

Quanto à teia de aranha, tenho a suspeita que cada carro vem com uma aranha de série, um dia vou falar sobre isso! Beijo!

SUSHISTICK disse...

Teias de aranha nos retrovisores! Ah! Nos meus (tenho dois no carro, um de cada lado..uhhh...) vive uma comunidade de tal modo vasta e urdideira que começo a achar que aquilo lá dentro é um loft monumental! Spidermobile! :)

Fora isso, o post é fraquinho... :P

_E se eu fosse puta...Tu lias?_ disse...

Caro Sushistick

como no teu blog não há espaço para comentários, agradeço-te aqui a visita:)

E se o post é fraquinho pedia sugestões ou correcções... defendo a velha máxima "aprender, aprender sempre"

;)


beijinhos

abade elias disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Pelos caminhos da vida. disse...

Olá amiga!

Voltei...

Abri mais um blog...

Ficarei feliz se me visitar lá tb...


beijooo.

_E se eu fosse puta...Tu lias?_ disse...

_Música alterada para perceberem o que passo agora com a minha mãe!!

filipajoão disse...

Este blog é um encanto! Eu gostei.
Deixa o Ratatui crescer que aí vais desejar a música electrónica todos os minutos!

Beijinhos *

(Mães! A minha prefere Within Temptation. É. aprendeu com a filha ;)

Gui disse...

Com que então o pessoal não comenta? É tipo toca e foge. Agora querem é praia. Um beijo.

su disse...

Olha que eu concordo ali com a Papoila: deixa estar as aranhas que dão sorte! E são umas criaturas bem fascinantes. Parabéns pela pintura com o que havia à mão...adorei...acho que se tivesses tempo e não fosses de férias farias realmente uns marcdores bem giros!
Parabéns também pelo blog que está "fofo"! "Delicioso", Bem humorado.
A minha mãe só "curte" heavy metal ou rock industrial...vá-se lá saber porquê!

Enfim, todos diferentes e todos iguais...

Adorei "conhecer-te"! :))))

su disse...

Olha que eu concordo ali com a Papoila: deixa estar as aranhas que dão sorte! E são umas criaturas bem fascinantes. Parabéns pela pintura com o que havia à mão...adorei...acho que se tivesses tempo e não fosses de férias farias realmente uns marcdores bem giros!
Parabéns também pelo blog que está "fofo"! "Delicioso", Bem humorado.
A minha mãe só "curte" heavy metal ou rock industrial...vá-se lá saber porquê!

Enfim, todos diferentes e todos iguais...

Adorei "conhecer-te"! :))))

Ácido Cloridrix HCL disse...

Oi quirida!!! Bem,,, me desculpa a falta de comentar,,, mas é q o tempo tem sido minimo!!! Além das "bloguices" do costume lá na "nossa" casa,,, ainda por cima estou de visita à minha Aguinha,,, e sabes como é,,, afffff,,, não há tempo p tudo e esquecem-se os amigos,,, neste caso a amiga q és tu,,, I'm sorryyyyyy!!!!
Qt ao aracnideo em questão q tens no teu pópó,,, n adianta quereres te desfazer dele,,, aranha é sinal de dinheiro, guito, pilim, sabias???
Nunca te desfaças de uma aranha qd ela cruzar o teu caminho quer seja no carro, em casa ou no jardim,,, além de serem umas otimas extreminadoras de insectos indesejaveis são mesmo prenuncio de dinheiro novo,,, ok???
Beijocas nossas, desde RS - Brasil, HCL e H2Oh!!!

O Profeta disse...

Vá lá, não refiles mais...boas férias...


Doce beijo

Ana S. disse...

Credo é esta musica que tens de aturar o dia todo? loool tadinha!!!
A musica noite é cantada pelos Sitiados :p
Beijosss

elisabete fialho disse...

Oi...pois...fui apanhada na curva. Emocionei-me no duro com seu comentário.
Senti cá dentro, acho que estava a precisar de um carinho.Obrigado por ser quem é.
Dê o maximo que poder a si mesma nas férias,mime-se muito e sorria despoduradamente para a vida.
E quando voltar,eu estou cá a espera de si, eu e mais uns quantos que gostamos que faça parte de alguma forma dos nossos dias.
Até uma hora destas

RESSACA disse...

Aqui nasceu o Espaço que irá agitar as águas da Passividade Portuguesa...

ivone disse...

elá hoje temos kuduro psicadélico!

bemmmmm! se a tua relação com mamãe se define assim temos filha!!!

xanata disse...

ola :p
dcpa a invasao mas ca vim e tenho de deixar uma palavrinha, ainda por cima dps do teu post ser uma reclamaçao a falta de comentarios..
primeiro gosto do teu... bem pode-se dizer pseudonimo? nao interessa e apelativo ;)
dps a esta altura ja faltam menos dias pras ferias :P
e por ultimo gostei da tua escrita..
muito leve e solta..
vou voltar!
;)
*

Cadinho RoCo disse...

Voltei hoje intrigado e só para informar que pensei muito e concluí estarem as tais aranhas a criarem teias no espelho retrovisor do seu carro, por três razões simples. A primeira porque assim as teias ficam com dimensão dobrada e dão sensação de trabalho muito ágil. A segunda porque com o espelho as aranhas ficam mais satisfeitas porque têm a sensação de caçar em dobro. E a terceira, por vaidade. É que assim elas percebem a beleza do desempenho delas mesmas.
Cadinho RoCo

Rosa Brava disse...

Com mais tempo disponivel vimm ler-te e deixar-me "embalar" ou seja "abanar-me" toda com a música! :)))))

Jinhos ;)

_E se eu fosse puta...Tu lias?_ disse...

Rosa Brava...

como acesso ao teu blog???

obrigada pelo abanão;)

beijinhos

Vieira Calado disse...

Faltam 3 dias para as férias?
Quer isso dizer que a amiga não vai sozinha...
Leva um galo...

Um óptimo remanso, é o que lhe desejo!

Beijinhosss muitos (que dêem para as férias todas...)

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Que belo blogQ!
Adorei andar por aqui!
Texto nota mil!
Volto a visitar você!
marthacorreaonline.blogspot.com

Oliver Pickwick disse...

Só mesmo em um blog no arco-íris é possível saber que existe uma festa dos cabeçudos. Deveria contar mais em um próximo post.
Continuo fã e freguês das coisas que escreve, além do seu astral muito além do arco-íris.
Axé! (é baianês, e o mesmo que saravá) ;)