quinta-feira, 10 de julho de 2008

Papinhos Diagnosticados


Saravá Coisas que Voam!!


Depois de um curto-circuito, da “flower food” e dos dedos entalados no vidro do carro, nada como um tratamento dermatológico que em vez de curar faz queimaduras de cigarro.
Enfim, depois de uma dermatologista me medicar com um tratamento para verrugas (as quais não tenho) para me tratar um “papinhos” nas pernas (a que se chamam moluscos, e não tentem pesquisar isto na net porque ainda deixam de ler com medo que isto se pegue por computador) tenho passado algumas peripécias.


De facto…como me alertaram, estes dermatologistas têm sempre, e apenas, 3 hipóteses para qualquer coisa da pele: ou se apanha nas piscinas, ou nos balneários ou é do sistema nervoso (esta última é usada para as coisas mais atípicas).


A médica que me observou, num hospital público com um ar de puro frete, optou por perguntar-me – “Costuma ir a piscinas regularmente?”, e mesmo eu respondendo que não, ela confirmou-me o diagnóstico – “Pois mas isso apanha-se nas piscinas.”
Sugeriu, então, o tal tratamento para as verrugas para tentarmos (eu tentar) fugir ao corte.


Ontem quem me fez o tratamento foi uma amiga enfermeira e para isso fui ao seu hospital já à noite. Ao tentar entrar com o carro no dito hospital, fui impedida pelo segurança barrigudo que me fez apresentar e explicar quase a minha vida toda.
Lá consegui dirigir-me ao piso dela, sem grandes percalços num elevador metálico enorme.
O branco sem luz de hospital incomodava-me com o cheiro forte a éter que se entranha.
Enquanto esperava com a menina do país das maravilhas, íamo-nos rindo nervosas.
O ambiente no piso era, ontem, especialmente forte.

Depois da minha querida enfermeira me analisar as queimaduras já concretizadas no 1º dia de tratamento (cujo cuidador foi o meu pai) lá me tratou apenas as que podia, antes que eu acordasse o hospital inteiro com a ardência do ácido (ou melhor com os meus gemidos agudos).
Devidamente “soprada e compressada”, saímos.

Como a lesão é na parte inferior das coxas, o meu andar fazia duvidar qualquer um… Ao tentar sair sem pagar o bilhete do parque (que era grátis até trinta minutos) lá tive que parar e dirigir-me à caixinha. E quando regressava para o meu carro com o andar tipo mãe de santo no meu salto 12, acabei por me desequilibrar. Consegui não cair e apenas torcer o pé esquerdo sem grandes inchaços.

O cenário era de circo, já que a minha acompanhante estava na fase pós entorse, já sem muleta mas ainda “manquelitante”.



E os tratamentos seguem nos dias que se avizinham.



Entretanto ia falar da igreja anglicana com as novas “bispas” e das máscaras de cabelo que não trazem plástico a proteger o produto (sem nos garantir o que tem dentro), que são vendidas nas feiras exactamente como nos hiper-mercados, etc…mas fica para outra vez.





_E se eu fosse puta…Tu lias?_




P.S.- Imagem de Maurizio Lanzillotta, "Ciprés, viento y tormenta", óleo s/tela

3 comentários:

_E se eu fosse puta...Tu lias?_ disse...

Blogger Xinha disse...



Eheheheh ... ainda me estou a rir...
E eu a pensar que a minha vida era agitada ... :)
Imaginei a cena e ri-me imensoooo


Xi-coração

9 de Julho de 2008 17:20
Eliminar





Blogger Ana S. disse...

Tadinha! Olha o melhor mesmo é não saires da cama lool
Ainda dizem que este ano os escorpiões iam ter sorte! Bora processar esses astrólogos da treta! Quando diziam que estavamos em último na tabela, as coisas corriam melhor lol

Beijinhos

9 de Julho de 2008 21:18
Eliminar





Blogger ivone disse...

mas que grandes aventuras por aí vão acontecendo


queimaduras nas coxas verrugas imaginárias saltos doze que tropeçam meu deus miúda tu é do outro mundo!


bj

ps: gosto muito da fluidez com que a tua escrita escorre no papel...
acho que nunca te tinha disto isto mas hoje como achei que poderás estar mais fragilizada por essas andanças em hospitais públicos penso que te vai acentar bem. ou não? só não tenho é pomadas milagrosas para verrugas que se apanham com o sistema nervoso rsss

9 de Julho de 2008 21:59
Eliminar





Anónimo Pankekinha disse...

Pois... tentei ficar sem rir tb poxa, quanto azar, mas a tua descrição é mais cómica que o próprio sucedido...
deixo-te aqui rápidas melhoras prás "verrugas" e já agora pro entorce...lol

Bah!

10 de Julho de 2008 8:32
Eliminar

Salve Jorge disse...

Acho que você precisa de assessoria
Uma secretária para particulares
Ajuda dos pares
Pra transpor essa sangria
MAs bem sei que com tua maestria
Até isso passa logo..

Storm disse...

tu desculpa que eu sei que é assunto sério mas não consegui evitar o riso nalgumas passagens...
as melhoras!