segunda-feira, 21 de julho de 2008

Gelatina treme treme!!



Sarava!


E o calor abraça-me forte com saudades.

E as férias já se avistam próximas e alentam o passar dos dias feliz como se de uma cenoura à frente do burro se tratassem.


O Alzheimer da gata Conca vai aumentando a par do peso. E a minha impaciência também (hoje comeu queijo magro à fatia).


A que se diz minha mãe, aquela que me ofereceu um café com comida para plantas, está há uns dias fora. E eu tenho-me armado em dona de casa exemplar.

Já passou mais de uma semana e a únicas baixa foi um ferro de engomar que explodiu. Segundo entendidos calcinou. Mas o rei já me arranjou um novo que parece uma televisão das antigas e grande. Com caldeira e de uma marca xpto. Tive uns três dias para perceber como é que a máquina funcionava e agora estou pró.


E nestas aventuras de doméstica (sem ganhar 5 euros à hora) também andei a cozinhar.

Fiz duas gelatinas (não se riam pela facilidade da receita, porque tem a sua arte)!!!!!! Giríssimas por sinal, uma roxa de frutos silvestres e outra amarela, de ananás. No entanto, alerto para esquecerem os sabores. Guiem-se apenas pelas cores que mais gostam, porque no sabor não se distinguem. Eu e o rei comprovamos! Perdemos uns minutos a dar gelatina um ao outro. O que comia tinha os olhos fechados e tentava adivinhar o sabor. Em vão, porque se dermos colheres pequenas não conseguimos diferenciar as gelatinas. Ou seja, a cor é que importa!


E no meio das minhas culinárias alegres, fiz um arroz de cenoura e ervilhas que dará para um mês, tal foi o meu exagero na quantidade!


Estou quase quase uma fada do lar! Ehehehehehe





_E se eu fosse puta…Tu lias?_




p.s.- Pintura de Isabel Monteiro, "How to do self portraits 1"


29 comentários:

cõllybry disse...

Coisitas de casa....heheheeh
Adoro gelatina bem fresca...

Lindo está este Teu espaço,bem fresquinho para este verão vbem quente...

Cuidado com o sol, beijitos

Menina do Rio disse...

Essa do ferro "calcinar" não entendi... Não tinha termostato? E também sabe lá quantas horas o coitado ficou ligado...A gelatina nossa tem sabor, tanto que as que mais gosto são de framboesa, uva e cereja.

Um beijo pra tu

dragao vila pouca disse...

O rei está com os olhos fechados e a menina mete-lhe a gelatina na boca e pergunta: qual é o sabor? Não sei, responde o rei.Depois é a vez do rei meter a gelatina na boca da menina e a menina diz, também, não sei o sabor, mas parece-me a morango.
Não é, diz o rei, é sabor a ananás. E repetem, repetem, repetem...até que, à décima tentativa, o rei acerta no sabor a diospiro e ganha a brincadeira.
Qual será o prémio?
Esta é a história do rei, da menina e da gelatina, sob o olhar da gata que tem Alzheimer.
Beijinhos

ivone disse...

o que é que se passa com a menina que anda armada em fadinha do lar agora?
não tem nada de mais interessante para fazer além de se dedicar à gelatina hein?

volta mamãe estás perdoada!


beijocas

ps: veja lá se não publica muita coisa com essa cor amarelo alaranjado que eu vou sair daqui quase ceguinha...senão corres o risco de ter de pagar subsídio de bengala depois e teclado em braille também!!

espirra canivetes disse...

Olá,
também escolho as gelatinas pelas cores... A de maçã tem um verde espectacular!
Quanto ao gosto... já é outra conversa.
Parabéns pelo espaço!

Aaaatchiiim

Magnolia disse...

Às sete para as cinco, aconteceu a revelação mais curta da história do Edifício Magnólia. Queres espreitar?

Menina_marota disse...

Bem... fizeste-me sorrir e lembraste-me quando eu era uma jovenzita inexperiente a querer fazer as delícias da casa...

Gostei de te ler e, acima de tudo gostei de ouvir o António Variações... ainda há pouco tempo andei atrás desta música...
Bj e parabéns pelo teu blogue.
;)

Pankekinha disse...

Uma pankekinha a voar para ti :) pra COnca com queijo... pro teu Rei com gelatina a cores feita por ti nha linda!
É sempre assim que a malta aprende, ou a estorricar os eletrodomésticos, ou a fazer montes de outras coisas... qd deres por ti criaste uma tal destreza que nem ligas pra complexidade ou não das coisas...
para onde foi a Raínha??? hmmm
vá lá tem paciência com a Conca, convenhamos que ela já ta idosa e é assim até com os homens :)
que venham essas férias que mereces...
Bah!

Salve Jorge disse...

Que te venere o rei
Eu bem sei
De suas prendas
Que se não trazem rendas
São dignas de oferendas
E por isso que passei
Sou viciado em gelatina
Não faz sentido
MAs me alucina
Principalmente se misturadas
Com várias cores
Vários sabores
De deixar crianças maravilhadas
Guarde pra mim um tanto
Que logo surjo no teu canto
Pra saboreá-las junto com teu encanto...

elisabete fialho disse...

Gosto sempre de ler seus textos,sorrio sempre...esboço de quem se revê num quadro de cores próprias de quem esta vivo.
Obrigado pelas coisas banais e tão corriqueiras que vazam a realidade crua.
Cabe a cada um temperar a gosto.
Eu garanto que mesmo que seja,cru e amargo prefiro aprender a gostar do sabor...
Um abraço e obrigado pela atenção que me dedicou

Cátia Margarida disse...

Eu gosto de gelatina. Gosto muito.

Eu se pudesse era neurotransmissor, contaminava-o de serotonina e obrigava-o a amar-me eternamente. Mas como não sei como o fazer, vou-me contentando com a sorte dos meus dias.

é tudo tão terno aqui. tudo.

Ana S. disse...

Bem... eu não sei que gelatina compras mas eu compro de morango e de ananás e têm gostos diferentes lool. Cá pra mim isso é desculpa para brincares com o jeitoso ás adivinhas loool
Beijinhos

Ácido Cloridrix HCL disse...

Saravá bela Fada do Lar,,,, e quase de férias hein??? Beleza,,, affffff,,, e as minhas q estão quase a acabar!!!
P.S. - Ahhhh,,, adooooooroooo gelatina, e estou de acordo ctg,,, quase todas têm o mesmo sabor,,, mas são optimiiiiissiiiimissimééé´rrimas,,, chleppp!!! Beijoca, HCL

Sunshine disse...

Oláaaaaa!!!!

Adoro gelatina e não é pelos sabores, é pelas cores que alegram e pela frescura.

O teu espaço está girissimo.

Bjs, bjinhos, bjokas e um abracinhoooo!!!

O Profeta disse...

Quando me convidas para esses cozinhados...?


Doce beijo

||-Marizinha-|| disse...

Olá querida, pode deixar que vou aproveitar simmm :D

Rafeiro Perfumado disse...

Como é que conseguiste fazer explodir um ferro? E vou resistir a comentar a parte de darem gelatina um ao outro de olhos fechados! Beijo!

_E se eu fosse puta...Tu lias?_ disse...

Venho cá só para vos tirar macaquinhos da cabeça:

O REI é o meu Pai!!!!!!!!!!!


Seus maliciosos!!!!!!!!!


ahahahahhaha

Ácido Cloridrix HCL disse...

Macaquinhos na cabeça???? Hum,,,, acho q só tenho no nariz,,, e essa da gelatina a olhos fechados,,, uiii,,, tens q nos explicar como se faz, tá????
Joksssss,,,, HCL

Oliver Pickwick disse...

Férias, garota? Passaste meses na maior aventura e já vai tirar férias outra vez?
Se existir esse negócio de reencarnação, na próxima quero nascer em Portugal.
Fada doméstica? Ora, garota, isto não é nada para quem já exibe a condição de fada do arco-íris.
Um beijo!

P.S.: Confesso que não espero grande coisa das tais gelatinas. Mas, o arroz com ervilha e cenoura me parece bastante tentador. ;)

elisabete fialho disse...

Viva,interpretação mais que correcta.
Meu companheiro,meu marido meu homem...em Setembro a coisa vai doer à séria.
Obrigado pelo comentário.
Estou a começar o processo de me imunizar ao quadro escuro e pesado,por isso escrevo para fazer aquela terapia...
Assim vou conseguir estar em pé na altura e sempre que no quarto entrar levar comigo aquele sorriso e confiança que sei ser indespensável para ele.
Teatro...eu sei mas estar vivo por acaso não será a representação maxima?
Um abraço do tamanho do mundo e muito obrigado

Shelyak disse...

Olá por aqui! sempre bom visitar-te... desta vez deixo o meu rasto... ihihihi
Beijinho

dragao vila pouca disse...

Lia,lia, mas não tenho nada de novo para ler...

Beijinhos

Papoila disse...

Sarava!
Aventuras domésticas... como se queima um ferro??? Gosto dos sabores e das cores da gelatina...
Beijo

Vieira Calado disse...

Grandes trabalhos, antes de merecidas férias. Que sejam boas, voto!
Beijoca.

Ana S. disse...

Podes dar sugestões de musiquinhas do baú. Já agora propunha o desafio de colocares aqui uma :p
Beijinhos

Fátima disse...

Saravá Doce Amiga!!
Só mesmo tu para nos encantares com estas tuas histórias.....
Nao haja dúvida de que te estás a tornar uma autêntica fada do lar.
Quanto aos ferros, eu até te contava umas quantas histórias de como terminaram os ferros que passaram pelas minhas maos, nao sei se o problema é dos ferros ou será mesmo meu lol, a verdade é que nunca duram muito tempo, assim tenho sempre uma desculpa para ir adquirindo uns um pouco mais "xpto".
Quanto as tuas gelatinas, na verdade é que nao somos muito de sobremesas aqui por estas bandas, mais de uns gelados e uns chocolates. Talvez porque a minha mao para a cozinha se limite só mesmo a cozinhar boas comidinhas para toda a familia.
Adorei a tua nova decoraçao, nao haja duvida de que está bem mais "fresca".
Queria pedir-te que pasasses pelas minha Nova Casa, tenho uma noticia que é importante que seja divulgada.

Deixo-te um beijo e um desejo de continuaçao de boas férias como fada do lar:).

SoniasmSilva disse...

Essa do arroz pareço mesmo eu,lol,eu nao sei fazer comer para poucas pessoas! hoje por exemplo, eu e o meu cutxi estavamos sozinhos para o almoço,fiz esparguete a bolonhesa que ele adoraaa,tal nao foi a quantidade de esparguete,que nao so deu para o almoço,como ainda jantamos os 2 e ainda sobrou esparguete para o cão...eu bem tento,mas n da mesmo,é mesmo á fartura!!Beijos

Anónimo disse...

Obrigado por Blog intiresny