quarta-feira, 16 de julho de 2008

Coisas de Verão


Saravá Coisas que Voam!!!!!


Pois é como já expliquei fiquei sem imensas coisas do blog e como tal temos nova casa…


E, modéstia aparte, adorei o novo “Eu, Tu, o Arco-íris e os Vizinhos” (embora não apareça o titulo não sei bem porquê, mas admito que seja pelo novo template).


Como já notaram, sobrevivi às últimas pragas! Viva! Yupiiiiii!

Até estava à espera de uma super gripe… já que há uma semana andava com casacos e frio e esta estou de vestidos, semi despida e cheia de calor, mas nada! Uffa!


E que a vaga quente continue., apesar da Dona Emília já me ter perguntado, às custas dos vestidos da moda, se estava de bebé (e não por estar obesa).

E da noite passada ter estado 35 minutos com a minha havaiana no ar a tentar matar duas melgas enervantes que zumbiam num tom ameaçador assim que eu apagava a luz. Só consegui matar uma, adormecendo toda tapada com o lençol quase a abafar apenas com as narinas abertas. Ah! Acordei sem picadelas e com as paredes do quarto todas marcadas de sola de chinelo!


Aproveito para falar da minha gata Conca que também tem sofrido com o calor. Ela tem 19 anos (cresceu comigo, ahahahahahah, eu a meter inveja, sugerindo que sou pouco mais velha do que ela), duas peladas de uma depressão que fez há 2 anos, menos algumas unhas que vai perdendo com a idade nas coisas em que as espeta (sofá, tapetes, etc..), olhos azuis e é extremamente meiga.

Confesso que acho que este Estio tórrido lhe acelerou o Alzheimer (que lhe detectámos).


A gata Conca esquece-se que come!


Não devem estar a perceber o tamanho da gravidade e da senilidade da bicha… ela come uma lata de comida e 10 minutos depois mia até ficar rouca (aquele miar já arrastado sem fôlego) a pedir mais comida. Não haveria problema se fosse só uma vez mas passa de dez em dez minutos a fazer isso.

Note-se que já é obesa (6 quilos e tal) mas agora está prestes a tornar-se numa gata baleia. E tudo traz consequências…. Mal se mexe e se nós pegamos nela já pouco aguentamos tal é o peso, fica cara (não só pela quantidade de latas e biscoitos que come mas porque também é esquisita nas marcas da comida) e insuportável porque está sempre a miar para comer.

Hoje, ao almoço depois de já ter comido uma lata e uns biscoitos, deve-se ter esquecido que era gata e não cadela ou pessoa, miava enquanto olhava para o meu prato pedindo o meu bife do lombo grelhado. Conclusão como tinha grelhado dois, dividi com a gata o manjar, e ela comeu tudinho!


Enfim há que se ter paciência com os idosos, e até mesmo com as gatas idosas.


_E se eu fosse puta…Tu lias?_



p.s.- Imagem: "Paisagem com pessoas que não têm os pés bem assentes na terra" de Carlos Carreiro

24 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

19 anos?!? Tens uma raridade aí em casa! Quanto à imagem de tu tapares tudo excepto as narinas, a imagem que me ocorreu era um bocado estranha! ;) Beijocas!

Ana S. disse...

Oi miuda!
Também padeço desse mal dos mosquitos. Quando tenho a sorte de só aparecer um, ainda aguento mas quando são mais, a solução é tapar da cabeça aos pés mesmo!!! lol
Tadinha da gata. Não tem culpa de não ter a memória boa mas assim vais á falência lool.
Beijinhos
P.S- Está muito giro o novo visual! Há males que vêm pra bem ;)

Antunes Ferreira disse...

LISBOA – PORTUGAL
«Da minha Língua vê-se o mar»
Virgílio Ferreira

Olá!

Cheguei a este blogue através de muitos outros que costumo visitar e neles postar comentários. (Reformado é assim. Pensão, minúscula, ocupação, obrigatória) Cheguei, vi e… gostei. Está bem feito, está comunicativo, está agradável, está bonito – e está bem escrito. Esta é uma deformação profissional de um jornalista e dizem que escritor a caminho dos 67…, mas que continua bem-disposto, alegre, piadista, gozão, e – vivo. Originário de Direito, cada vez mais torto.

Só uma anotaçãozinha: Durante 16 anos trabalhei no Diário de Notícias, o mais importante de Portugal, onde cheguei a Chefe da Redacção – sem motivo justificativo… E acabo de publicar – vejam lá para o que me deu a «provecta» idade… - o me(a)u primeiro livro de ficção «Morte na Picada», contos da guerra colonial em Angola (1966/68) em que bem contra vontade, infelizmente participei como oficial miliciano (obrigatório, porque vindo da Universidade).

Muito prazer me dará se quiser visitar o meu blogue e nele deixar comentários. E enviar-me colaboração. Basta um imeile / imilio (criações minhas e preciosas…) e já está. E se o quiser divulgar a Amiga(o)s, ainda melhor. Tanto o blogue, como o imeile, tá? Muito obrigado

www.travessadoferreira.blogspot.com
ferreihenrique@gmail.com

Queijinhos (rima com beijinhos…)

PS – Estou a trabalhar para fazer do meu blogue um ponto de encontro entre Brasil (que conheço bastante bem) e Portugal e, obviamente, entre as suas gentes. Já tenho os primeiros resultados: animadores, felizmente. De um e do outro lado do nosso oceano comum. Malta: colaborem! Outro obrigado, minha gente.

Fada do Amor disse...

Em relação ao teu Nick,só te digo: e não todas um pouco. Eu sou todas as noites em casa. Bem...quase todas as noites.

Lynn disse...

olá!!
apaixonante a nova casa...
fazia tempo que não vinha visitar-te... é que até a minha cas,a vizinha aqui, eu havia abandonado... enfim... acho que ando precisando escrever mais. Nosso canto é pra isso.

Adoro ler suas palavrinhas serelepes... parecem que saltitam de alegria, inquietude.

beijocas! hasta luego

Só Eu disse...

Olá
Começo pelos parabens pelo novo espaço.
Depois dizer-te que é um banho de joavialidade, alegria e muito boa disposição aportar no teu espaço.
Gosto muito de te ler.
Beijinhos e vou voltar sempre

Simplesmente eu... disse...

Que casa nova tão bonita!!!
Parabéns!
O ano passado tb estive em Lanzarote... K coincidência! E este ano para onde vais?
Jocas

Bianca Feijó disse...

Se vc fosse uma puta eu leria, afinal, faria muita história por aqui.

As putas também amam, ou escrevem...hahaha

Gostei da sua casa, lindo de se ver, lindo de ler...

B.E.I.J.O.S

ivone disse...

fabulosa a casa nova
arejada e com alpendre em frente ao mar hummmmmmm


andamos sensuais sim deve ser dos bafos de calor que nem brisa martima trazem para este lado

gostei do look sim senhora
só poderias ser uma miúda de bom gosto claro!


agora ensinas_me a colocar esses fundos tão girotes ou não?
isso vende_se na farmácia ou na drogaria?

e eu que nem uma musiquinha sei por aqui rss
sugiro que quando passares pelo meu blogue comeces logo a assobiar antes de abrir a página sei lá...


beijinhos

Antunes Ferreira disse...

Ó minina

Ora vamos a contas.
Los españoles dicen que el Mundo es un pañuelo. Por supuesto que lo es. Sin embargo, con Internet - peor, es decir muchísimo más pequeño...

Váris perguntas, mas, antes, a repetição do pedido já feito:
Deixa-te de tretas e manda o teu imeile. E já! É uma ordem!

1) Vidas. Que é feito da Dona Isabel e do Sôr Artur? A agência ainda existe? Como posso contactr com eles? Por certo têm imeile / imilio... Qual é? Tallynphonios?

2) Como podem vossemecês sobreviver num burgo a que chamam Puerto, terra de tripeiros e de portISTAS?

3) Qual o motivo de ainda não terem eliminado o JNPdaC? Nem o nome desse gajo quero dizer. O fdp, vai para uns anitos, pediu a MINHA cabeça numa bandeja. E eu que não tenho queda para João (a que chamam santo) e muito menos vocação para Baptista... Os teus pais talvez se recordem...

4) Nome, idade, BI, N.º de Contribuinte, telefone fixo, telemóvel, n.º de sapatos (não peço nada de números de roupa interior, nota bem), Certidão de Bom Comportamento Mural (com o) e Civil, Atestado de vacina contra as bexigas loucas - tudo, obviamente de Vocência.

Pronto. Por hoje, aqui me fico. Com um ganda queijão para as mininas bué da fixes e um abração para o digníssimo progenitor.
Sarava..i tu! Ganda cena.

Ácido Cloridrix HCL disse...

Uauuu,,, gostei do visual novo,,, espectaculo,,,, bela casinha q tu tens agora e o fundo então está fantástico,,, parabéns miuda,,, e desculpa lá ter faltado à festa de aniversário,,, estava em viagem,,,, espero q me desculpes,,,, entretanto ficam aqui os meus sinceros parabéns,,, apesar de atrasados,,,, uma enorme beijoca e um saravá daqueles como só tu sabes dizer e desejar,,, muahhhhhh,,,, HCL

dragao vila pouca disse...

Oi piquena, agora já posso vir à vontade em seu bilog? Não tem virus, não?
Explicas-me o significado do link?
Vou-te linkar deixas?
Não falta um A em pagava a luz?
Espero as tuas respostas.
Beijinhos

lua prateada disse...

Sobrevivemos sempre ás pragas não é miga?Obrigada pela passagem em meu cantinho
Quanta falta senti de todos vós.
Passamos por máus momentos,mas quem espera pelos bons ,sempre os alcança.Estou feliz estou de volta para vos dizer que vos adoro.
Beijinho prateado com carinho,acompanhado de um lindo fim de semana
SOL

O Profeta disse...

O começo!
Uma viagem no Mundo presente
Será que o vento açoita as árvores
Ou são elas que cedem ao embalo docemente

Gostava que sentisses o embalo das palavras

Bom fim de semana


Mágico beijo

ivone disse...

e a menina sabe lá se eu meti no google ou não!?
por acaso não reparou no final da página que já consegui colocar uma musiquinha?

só que para ouvir tem que clicar rs
não sei como começa a tocar automaticamente por isso bem podes continuar a assobiar antes de entrares lá eheheh


sou loura mas também não exageremos tenho só umas nuances isto com calma vai lá mais umas tentativas e daqui a um ano entras no blogue sem assobio


então cá vai: mil beijos, milhão de abraços e ziliões de apertões!
chega? qb?

elisabete fialho disse...

Oi,apesar da minha disposição não ser das melhores ainda deu para saborear a sua visita com um sorriso.
Obrigada por cá ter passado e seja bem vinda.
E se a sua paciencia foi ao ponto de ler meu blog então já sabe a minha resposta à pergunta com que assina seus posts e com que baptizou sua pagina.Boa?
Sobre as melgas estou solidária tenho o mesmo tipo de desaguizado com elas.
Sobre a bixinha nem comento,sempre é muito dificil assistir à decadencia dos nossos companheiros.
Aproveite bem a companhia enquanto a tem junto de si
Abraço

Pankekinha disse...

Deixa a modestia na conxixina pah
que isto ficou foi LINDERRIMOOOOO.... amei!!!
mtxo nice memooooo
epa a Dona Emilia que saudades eu tenho de te ouvir contar as peripecias dela (desculpa a falta de acentos, to na casa do love)
agora tas gravida hehehe aiii verao q estragos fazes na vida da menina dos caracois de ouro hehehe moda moda ai ai...
A Conca AHAHAHA o melhor e levares a gata ao psicologo sim sim pq nha linda isso so pode ser problema de identidade hehehe tadinha, ainda hoje recebi um mail que falava da senilidade do homem depois dos 40, mando-te quando estiver no meu pc para poderes ver que e mesmo isso que ta acontecer com a COnca heheheh...
bom fim de semana nha menina linda um destes dias faco-te uma surpresa e la vamos kizombar pelas noites calientes da tugalesia hehehe
te gosto
ufff escrevi bue... lol
Bah!!!

Salve Jorge disse...

Deixa a gata
Deixa miar
E divida o jantar
O tempo já a maltrata
Que ao menos refeições ela merece degustar
Ter o prazer
De ao menos comer
Nesse fim de viver...

sagher disse...

19 anos? parabens.
tem s+o uma coisa, que é isso de ser puta? sabe tenho muitos mais e nunca soube bem
obrigado

dragao vila pouca disse...

Pois é minina aquilo no meu bilog é só bolinha, mas cuidado que o Dragão deita fogo e conhece os estranhos e os infieis.
Depois venho a estes bilogs, apreciar e comentar o talento, ouvir música, evoluir, crescer, tentar decifrar enigmas etc.
Beijinhos

Kapikua disse...

bem regressada sejas! Está muito bom o teu novo espaço.

Grande beijinho

Oliver Pickwick disse...

Querida vizinha, lamento pela Conca. Contudo, jamais soube de uma gata que atingisse tal idade.
Gostei muito do novo layout, moderno e bonito.
Um beijo nas duas gatas! ;)

P.S.: Gata, aqui no Brasil, é gíria para garotas bonitas e charmosas. Deve saber disso, pois utiliza muitos "saravás".

JOTA ENE ® disse...

... e p'ra mostrar que sim... eu lia, ou seja, eu li, e gostei.

Bill Stein Husenbar disse...

Belíssima casa

:)

http://desabafos-solitarios.blogspot.com/